A Apple conseguiu convencer mais de 15 fornecedores, incluindo a Foxconn e a TSMC, para fabricar produtos da Apple usando somente energia limpa. A Apple diz que espera superar a sua meta de usar quatro gigawatts de energia renovável em sua cadeia de fornecimento até 2020 por um gigawatt adicional.

A Maçã, em abril do ano passado, disse que suas instalações funcionavam inteiramente com energia renovável, em outubro a empresa disse que alcançou o mesmo objetivo em seus locais de varejo.

O atual anúncio diz que fornecedores se comprometeram com a meta renovável. A vice-presidente de Meio Ambiente, Política e Iniciativas Sociais da Apple, Lisa Jackson, em uma declaração à Reuters, não quis comentar sobre o fato da empresa derrubar fornecedores como a Foxconn e a TSMC caso eles não honrassem os compromissos.

Apple convence Foxconn e TSMC a usar somente energia renovável para confecção de iPhones.
Apple convence Foxconn e TSMC a usar somente energia renovável para confecção de iPhones.

"Demorou um pouco para eles virem a bordo, e então acreditamos que agora que eles estão, eles estão totalmente comprometidos em fazê-lo… e, obviamente, se eles caírem no trabalho, nós estaremos lá na sua perseguição. . Eu não posso te dizer o que vai acontecer, mas espero que isso nunca aconteça."

Através de um comunicado, a Apple, no início do ano, disse que considera a mudança climática como um risco para as suas operações comerciais.                                                                                                                                                                           

Fonte: The Verge