Levando em conta um mercado saturado de smartphones, as marcas estão tendo que se esforçarem para manter-se no mercado atualmente. A Apple é exemplo disso, mesmo que seus aparelhos sejam renomados, os exemplares costumam ser caros demais para grande parte da população, que acaba optando por modelos mais acessíveis.

De qualquer forma, a Maçã conquistou ao longo do tempo uma base fiel de usuários, e por isso aposta sempre no lançamento de novos produtos. Na segunda-feira (25), a companhia apresentou uma plataforma de streaming de vídeos, uma de videogames, e ainda disponibilizou a visualização de revistas através do celular. Para completar, a marca também irá disponibilizar um cartão de crédito próprio.

"Por décadas, a Apple vem produzindo hardwares de primeira classe. E também serviços de primeira classe", disse Tim Cook, CEO da empresa. "Hoje estamos expandindo ainda mais os nossos serviços".

Apple TV+

Para a Apple TV+, a Apple contratou nomes de peso de Hollywood para a produção de conteúdo original. Steven Spielberg, por exemplo, está produzindo a série "Amazing Stories"; já, Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carrell estrelam o "The Morning Show". Nomes como J.J. Abrams, a cantora Sara Bareilles, e Oprah Winfrey estão entre os destaques.

A Apple ainda fechou parceria com concorrentes para poder levar o aplicativo Apple TV para as smartTVs. Assim, os donos de aparelhos Samsung, Sony, LG e Vizio poderão fazer o download do programa, sem a necessidade de parear como iPhone ou iPad.

O serviço será lançado no último trimestre do ano.

Apple News+

Através do serviço os assinantes irão desembolsar uma mensalidade de US$ 9,99 para poder ter acesso a mais de 300 revistas, bem como dos jornais "Los Angeles Times" e "Wall Street Journal".

"Provavelmente como muitos de vocês, eu amo a sensação de estar numa banca de revistas. Nós queremos todas elas, mas podemos pegar apenas uma ou duas. Mas e se pudéssemos tê-las todas? É isso o que faremos hoje, vamos trazer as revistas para o aplicativo Apple News", disse Cook.

Apple Arcade

 

Plataforma de jogos deve estrear neste ano.

A plataforma irá contar com jogos exclusivos, compatíveis com iPhones, iPads, Macs e Apple TV. Conforme a companhia, a App Store possui mais de 300 mil jogos. A ideia da plataforma é dar maior visibilidade aos games considerados "premium", que não conseguem concorrer com grandes títulos.

O lançamento deverá acontecer  no último trimestre do ano, com a disposição de mais de cem jogos produzidos por estúdios e desenvolvedores de grande renome, incluindo Cartoon Network, Konami, Lego, Sega e Hironobu Sakaguchi. O valor da assinatura não foi divulgado.

Apple Card

Para completar as novidades, a Apple revelou o Apple Card. O cartão tem foco no virtual, em estabelecimentos que já aceitam o Apple Pay e que agora chega com uma versão física, em titânio. De acordo com Jennifer Bailey, vice-presidente do Apple Pay, a ideia é facilitar, e não dificultar o pagamento das dívidas das pessoas.