Na segunda-feira (11) a Apple divulgou convites para o seu próximo evento a ser realizado no dia 25 de março. Com isso, acredita-se que na data agendada, a empresa vai apresentar o seu serviço de streaming para concorrer com as demais plataformas existentes, como a Amazon Prime Video e a Netflix.

O convite vem com um GIF com a frase "It´s show time", em tradução para o português significa "é hora do show". De acordo com os rumores que circulam em torno de um serviço de streaming da Apple, ao que tudo indica, caso tenhamos a confirmação deste serviço ainda este mês, a nova plataforma deve trazer assim como a Netflix e a Amazon Prime, opções de filmes, séries, assim como conteúdos de redes de TV e demais provedores. Materiais exclusivos também devem ser apresentados na plataforma da Apple, veremos.

Alguns apostam que a plataforma será disponibilizada pela Apple até maio deste ano, já outros acreditam que a plataforma estará disponível ao consumidor somente em meados de 2020.

Além da plataforma da Apple, boatos na web sugerem que a companhia presente também um serviço de assinatura para acesso a notícias. Com isso, a Apple teria como principal objetivo combater as fake news.

Para o dia 25 de março, há também aqueles que acreditam que a companhia vai aproveitar para trazer uma nova versão do iPod Touch, ou então uma versão mais em conta do iPad e também um carregador sem fio universal para seus dispositivos.

Vale ressaltar que em 2006 a Apple também usou a frase "It´s show time" em outro de seus convites, neste caso, a companhia a utilizou para o convite de lançamento sobre a estreia de filmes e programas de TV ao iTunes.

Será que teremos em breve uma "Netflix da Apple"? Vamos aguardar o dia 25 de março para conferirmos quais são as novidades.