A Apple, após disponibilizar vários recursos de realidade aumentada para o iPhone, deverá também trazer ao mercado de AR um headset próprio. A companhia, como de costume, não falou sobre o assunto, porém, conforme o analista Ming-Chi Kuo, a Maçã deve lançar um novo hardware direcionado para a tecnologia em 2019.

Informações do 9to5Mac, dão conta que o chamado Apple Glasses pode ser apresentado neste ano e pode começar a ser produzido em massa em 2020, funcionando juntamente com o iPhone.

Especulações dão conta que o gadget pode ser uma espécie de Daydream, em que o usuário conecta o smartphone para ser a central de processamento do headset. A maior diferença está em relação ao uso, o aparelho do Google é direcionado para a realidade virtual, e o dispositivo da Apple seria destinado a realidade aumentada.

Rumores indicam que Apple deve começar produção em massa de headset de realidade aumentada no próximo ano.

O suposto Apple Glasses pode significar um novo meio de experiência de qualidade em valor e mais acessível.

Vale mencionar que a Apple vem trabalhando em patentes sobre realidade virtual e aumentada há dez anos, porém, até então, não lançou qualquer produto relacionado ao tema.

O iOS conta com alguns recursos e aplicativos que utilizam o seu ARKit para realidade aumentada diretamente no celular, mas nada surgiu em um produto de hardware.

Tim Cook mencionou em algumas ocasiões que acredita que a RA é algo "profundo" na tecnologia em que ela "amplifica o desempenho da humanidade em vez de isolar os seres humanos".

Fonte: MacRumors