O projeto de carros autônomos da Apple é bastante sigiloso, tanto que dificilmente alguma informação sobre o assunto chega ao noticiário. De qualquer forma, a empresa não tem tido muito sucesso com os carros testados na Califórnia. Nesta semana, a companhia emitiu um relatório de segurança voluntário para reguladores federais. A empresa, mesmo assim, mantém em segredo os detalhes mais importantes.

O relatório possui apenas sete páginas. No documento a Maçã descreve o seu interesse em sistemas autônomos em termos amplos e com economia de mundo. Não há informações sobre o futuro dos carros ou mesmo aplicativos comerciais que envolvem a tecnologia. Tao pouco existem fotos. 

 Projeto secreto de carros autônomos da Apple ganha maior evidência.
Projeto secreto de carros autônomos da Apple ganha maior evidência.

Vale mencionar que a Administração de  Segurança no Trânsito nas Estradas dos EUA (NHTSA) permite que as informações das empresas sejam totalmente voluntárias. Assim, cada companhia relata o quanto se sentir à vontade.

Exemplo disso, alguns relatórios da Waymo, Ford e GM constavam mais marketing do que o assunto principal. No geral, os documentos não revelam informações importantes, como tamanho da frota, total de milhas percorridas entre outras circunstâncias.

O Project Titan, da Apple, está em fluxo desde a sua criação. Após ter ideia inicial de construir um carro autônomo, a intenção mudou para o desenvolvimento de um software.

O relatório possui pouquíssimas informações, e o que se sabe até então sobre o projeto da Apple chega através de vazamentos da mídia, documentos judiciais e divulgações obrigatórias em nível estadual.

Fonte: The Verge