Os iPhones costumam ser aparelhos com valores acima dos concorrentes. Até o final de 2018, os donos de iPhones levavam em média três anos para substituírem os seus aparelhos.

Agora, segundo o analista de mercado Toni Sacconaghi, da empresa Bernstein, os usuários de iPhone devem manter os seus aparelhos por ao menos quatro anos, ou mais que isso.

Segundo o analista, o comportamento deve ser visto em quem adquiriu novos iPhones recentemente, de acordo com o site 9To5Mac.

Analistas dizem que donos de iPhone poderão demorar até 4 anos para trocar de iPhone.
Analistas dizem que donos de iPhone poderão demorar até 4 anos para trocar de iPhone.

Ao demorar para trocar um iPhone pode ter alguns motivos, como uma menor necessidade de atualizar os seus smartphones e também o aumento do valor final dos aparelhos.

Conforme ainda com uma previsão do mercado, é que até o final do ano fiscal de 2019 da Apple, somente 16% das pessoas que possuem iPhones farão a troca por novos modelos. Como podemos perceber, uma base bastante pequena de compradores.

Por conta disso, a Apple deve ficar atenta ao resultado de suas vendas anuais, já que deverá somar uma queda de 19% no comércio de iPhones, disse Sacconaghi. "Os ciclos de substituição estão se alongando ... muito", disse o analista.

O analista ainda menciona outro comportamento em relação aos iPhones que podem prolongar a aquisição por um modelo novo. Cerca de 32% dos iPhones em uso podem ser modelos comprados de segunda mão, que não entram no volume de vendas.