Tim Cook, CEO da Apple, em um discurso sobre os supremacistas brancos e os "perigosos teóricos da conspiração", disse em um discurso que conteúdo odioso não terá espaço nas plataformas da Maçã.

No evento em que recebeu o prêmio "Courage Against Hate" da Anti-Defamation League (ADL), Tim Cook aproveitou a ocasião para falar sobre o compromisso da companhia e evitar que o discurso de ódio se espalhasse.

Tim Cook diz que supremacistas brancos não têm lugar nas plataformas da Apple.
Tim Cook diz que supremacistas brancos não têm lugar nas plataformas da Apple.

"Na Apple, acreditamos que a tecnologia precisa ter um ponto de vista claro. Não é hora de se amarrar em nós. Nós só temos uma mensagem para aqueles que procuram empurrar o ódio, divisão ou violência: você não tem lugar em nossas plataformas. Você não tem casa aqui. Desde os primeiros dias do iTunes até a Apple Music, hoje, sempre proibimos a música com uma história de supremacia branca. Por quê? Porque é a coisa certa a fazer. E como mostramos este ano, não daremos uma plataforma aos teóricos da conspiração violentos. Por quê? Porque são as coisas certas a fazer", diz Cook.

Cook, na grande parte da conferência "Neve is Now" da ADL, em Nova York, deu enfoque nas diretrizes morais em que a Apple trabalha. De acordo com o CEO, mesmo que a Maçã seja uma empresa de tecnologia, ele acredita que a sua missão vai bem mais além de projeto de hardware.

"A Apple é uma empresa de tecnologia, mas nunca esquecemos que os dispositivos que fabricamos são imaginados por mentes humanas, construídos por mãos humanas e destinados a melhorar vidas humanas", disse Cook.

 "Preocupo-me menos com computadores que pensam como pessoas e mais com pessoas que pensam como computadores. A tecnologia deve ser sobre o potencial humano. Deve ser otimismo."

"Acreditamos que o futuro deve pertencer àqueles que veem a tecnologia como uma maneira de construir um mundo mais inclusivo e esperançoso".

Fonte: The Verge