Ao que tudo indica a Apple nesta terça-feira, 30 de outubro, deve realizar um evento para apresentação dos novos modelos de iPad Pro e um substituto para a linha de laptops do MacBook Air.  Além disso, está sendo aguardado o lançamento do iOS 12.1, provavelmente algumas horas após o término do evento.

As informações que circulam na web, remetem a fontes de operadoras diferentes que estariam preparando para um lançamento do iOS 12.1 em 30 de outubro, coincidindo com o lançamento do suporte a eSIM para iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR.

Os novos iPhones incluem um SIM eletrônico que permite a funcionalidade dual-SIM pela primeira vez em um iPhone (os iPhones da China não usam o eSIM, em vez disso, os SKUs possuem uma bandeja do SIM que abriga dois cartões SIM físicos).

Os usuários poderão adicionar outra linha ao seu iPhone existente, dando ao dispositivo dois números de telefone para chamadas e textos, e com isso, traz a possibilidade aos usuários de usufruir de diferentes pacotes de dados oferecidos por cada um dos planos. O iPhone XS e o iPhone XR incluem uma tecnologia chamada Dual-SIM Dual Standby, que significa que ambos os números de telefone estão ativos simultaneamente. O iPhone atenderá ativamente as chamadas de ambos os números de maneira automática. 

No mês passado, os recursos do eSIM não estavam disponíveis para a estreia do iPhone XS, mas estão incluídos no iOS 12.1. Operadoras nos Estados Unidos e na Europa teriam sido informados para começar a implantar contratos de eSIM a partir de terça-feira, pois os usuários poderão fazer o download do iOS 12.1 no mesmo dia. A Bharti Airtel India também parece estar se preparando para um lançamento em 30 de outubro:

Ei Nilesh! Por favor, esteja informado que a funcionalidade Esim para o iPhone XS Max estará disponível a partir de 30 de outubro, quando a Apple lançar o iOS 12.1 Obrigado, Anmol P - Bharti Airtel India (@Airtel_Presence) 28 de outubro de 2018

 

As Apple Stores já estariam recebendo as folhas de códigos QR especiais antes do lançamento da terça-feira. Para configurar o eSIM, um usuário da Apple simplesmente digitaliza um código QR especial com seu iPhone XS, iPhone XS Max ou iPhone XR. Isso preenche automaticamente as informações necessárias da conta e ativa o SIM eletrônico. Alguns aplicativos da operadora permitirão que os clientes também se inscrevam no aplicativo.

 iPhones 2018 com iOS 12.1 Beta na Alemanha (Dual - Fonte: iphone-ticker)
iPhones 2018 com iOS 12.1 Beta na Alemanha (Dual SIM funcionando) - Fonte: iphone-ticker

A Apple também atualizou seu guia do usuário do iOS 12 com reconhecimento dos recursos do iOS 12.1, outro indício de que uma versão pública do iOS 12.1 é iminente. 

Mesmo que você não se importe com a funcionalidade de dois cartões SIM, há muitos recursos novos no iOS 12.1 para aproveitar. Há mais de 70 novos emojis, controle de profundidade ao vivo para iPhone XS / XR, para que você possa ajustar o desfoque de bokeh do modo Retrato instantaneamente no visor da câmera e adicionar o FaceTime de grupo. O Group FaceTime permite chat de vídeo em grupo criptografado de ponta a ponta com até 32 pessoas ao mesmo tempo, com a mesma simplicidade e elegância de uma chamada FaceTime de 1: 1. O FaceTime de grupo requer um iPhone 6s ou um dispositivo mais novo devido às limitações de desempenho de dispositivos mais antigos. 

Com isso, espera-se que o novo hardware do iPad Pro seja fornecido com o iOS 12.1, possibilitando recursos como o desbloqueio de identificação facial de paisagem e a sincronização de Memoji para compartilhar o mesmo conjunto de Animoji personalizado entre seus vários dispositivos iOS. Veremos.

Fonte: 9TO5MAC