As próximas gerações do iPhone poderão ser produzidas pela Foxconn. De acordo com relatos de uma companhia analista de mercados ao site Apple Insider, a gigante taiwanesa será a responsável  por todas as unidades do iPhone XS, a segunda geração do iPhone X. Além disso, ela irá fabricar cerca de 90% da versão com tela expandida, o iPhone XS Plus.

A empresa ainda deve fabricar 75% do modelo mais econômico da linha. Mesmo que o assunto não tenha sido oficialmente divulgado, a aposta fica em um aparelho com tela LCD de 6,1 polegadas.

Foxconn deve produzir grande parte dos próximos iPhones.

A Pegatron é outro nome que deve continuar como parceira da Apple. A empresa trabalha junto com a Maçã há bastante tempo e deve dar conta da demanda que exceda as capacidades da Foxconn. Esta não é a primeira vez que a Pegatron assume papel secundário no processo de montagem do iPhone.

O site Economic Daily News cita que a Apple já fechou a lista de fornecedores  para a próxima geração do iPhone. Se a Maçã manter a agenda semelhante a dos outros anos, é bastante provável que o surgimento de componentes aconteça dentro de um mês, com a finalidade de contemplar o anúncio tradicional de setembro.

A Apple, muito provavelmente, quer evitar o acontecido com o iPhone X, que a chegada ocorreu somente em novembro, um mês após o disponibilização do iPhone 8 e o iPhone 8 Plus às lojas.           

Os três iPhones que estão previstos para chegarem em 2018 contam com TrueDepth, bem como telas que ocupam grande parte da porção frontal dos aparelhos. Em relação a fabricante de processadores usados pela Apple, a Taiwan Semiconductor Manufacturinf Co é a principal.

A Apple, como de costume, não se manifestou sobre o assunto.