Parece que a Apple não vai desistir tão fácil do mercado de ultrafinos. Embora relatórios apontem que a empresa reduziu drasticamente a produção do iPhone Air devido à baixa demanda, o informante Digital Chat Station revelou que a gigante de Cupertino está preparando um sucessor do modelo, que deve trazer um conjunto de câmeras duplas.
iPhone Air 2 deve ser lançado em 2026
O informante revelou que o iPhone Air de segunda geração manterá o perfil ultrafino e leve do antecessor. Em sua postagem no Weibo, ele compartilhou uma imagem que mostra como o aparelho seria, mas, evidentemente, ela não representa o produto real. Ainda assim, a Apple pode manter a "barra" horizontal da câmera e, desta vez, trazer uma mudança importante: um sensor extra.
Ao que tudo indica, a segunda câmera seria uma ultrawide de 48 MP que, aliada ao sensor principal também de 48 MP, deve garantir mais versatilidade. Uma das maiores reclamações dos consumidores quanto ao iPhone Air atual é o fato dele trazer apenas uma única câmera. Aparentemente, a empresa está trabalhando para corrigir esse "problema" no futuro modelo.
O próximo iPhone Air também pode ser lançado com uma tela Super Retina XDR de 6,5 polegadas com Face ID. Alguns vazamentos apontam que a Apple já está desenvolvendo os chips A20 e A20 Pro para a linha iPhone 18. Se a empresa seguir a estratégia deste ano, o aparelho deve ser equipado com a versão Pro, prometendo mais desempenho e eficiência energética.
Mudanças no ciclo de lançamentos dos iPhones
Segundo informações da ET News, a Apple vai realizar dois eventos para anunciar a próxima geração de iPhones. O primeiro, previsto para setembro de 2026, traria os modelos mais avançados, como o iPhone 18 Air, 18 Pro, 18 Pro Max e o tão comentado iPhone dobrável. Já o iPhone 18 tradicional, junto da versão mais acessível chamada iPhone 18e, seria apresentado no início de 2027.
Essa mudança faz sentido quando pensamos na estratégia da Apple. Separar os lançamentos permite que a empresa concentre toda a atenção da mídia e dos consumidores nos modelos premium, que costumam trazer as inovações mais importantes e recursos tecnológicos diferenciados. Além disso, dá mais tempo para organizar a produção e a logística, especialmente em dispositivos mais complexos, como o dobrável, sem comprometer a qualidade.
Segundo o mesmo relatório, a tendência é que esse novo padrão continue nos próximos anos. A série iPhone 19 Air, Pro e Fold chegaria em setembro de 2027, enquanto o iPhone 19 e o 19e seriam lançados apenas no primeiro semestre de 2028. A ideia é manter a atenção nos modelos de ponta primeiro, enquanto os modelos mais simples ganham seu próprio espaço no mercado.






