Oficina da Net Logo

Teste revela que iPhone é mais lento pra fazer downloads do que outros aparelhos

Com dados de internet mais rápidos, os usuários conseguem carregar websites e ainda assistir filmes de modo mais veloz.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

Como bem sabemos, os iPhones costumam ter um valor elevado se comparado a outros telefones disponíveis no mercado. Por conta disso, os usuários esperam o que há de melhor nele. No entanto, uma pesquisa revelou que em relação as velocidades de internet, os aparelhos da Apple podem não ser os melhores.

Os aparelhos da Apple iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone X, em testes feitos, perdem para os smartphones mais recentes da Samsung Electronics e do Google, no quesito velocidade de download, de acordo com dados da Ookla, uma empresa de que oferece serviço online de medição de velocidade de conexão de internet.

Teste revela que iPhone é mais lento pra fazer downloads do que outros aparelhos.Teste revela que iPhone é mais lento pra fazer downloads do que outros aparelhos. Samsung possui os aparelhos com maior ííndice no setor.

Leia também: Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Com dados de internet mais rápidos, os usuários conseguem carregar websites e ainda assistir filmes de modo mais veloz, bem como realizar videochamadas mais nítidas e também obter vídeos de qualidade superior. A Samsung tem aproveitado a situação para atacar a Apple em seus comerciais que ressaltam a velocidade de internet mais rápida.

Conforme informações divulgadas pela Bloomberg, o Samsung Galaxy S9 teve o melhor desempenho com velocidade média de download de 38,9 Mbps, levando em consideração uma base de 102 mil conexões nos últimos três meses.

Em segundo lugar aparece o Galaxy S9 Plus com uma soma de 38,4 Mbps entre 169 mil analisadas. Em comparação, foram registrados em 603 mil testes uma velocidade de download de 29,7 Mbps para o iPhone X; 28,6 Mbps para o iPhone 8 Plus; e 29,4 Mbps para o iPhone 8.

Os dados oferecidos pela Ookla são bastante relevantes já que foram gerados pelos próprios usuários, e não um laboratório corporativo. A Ookla esclareceu ainda que realiza milhões de testes diários e que efetuou um total de 20 bilhões.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Apple  #Samsung  #iPhoneX  #internet
Comentários
Carregar comentários