A Apple está se preparando para o lançamento de novos smartphones para este ano, e os analistas já estão em busca de informações sobre os novos passos da Apple em relação aos seus produtos.

Alguns desses analistas acreditam, inclusive, que a Apple deve encerrar a produção do iPhone X para privilegiar a venda dos modelos mais recentes. A informação em questão não é nova, porém, vem ganhando mais força no decorrer do tempo.

Ainda entre os rumores, é que a companhia deve também acabar com a produção do iPhone SE. O modelo faz grande sucesso entre os consumidores da empresa em decorrência do seu preço mais em conta. Assim sendo, com o fim da sua produção, não irão restar mais opções para quem gosta de um aparelho com tela menor.

Produção do iPhone X deve ser encerrada neste ano, acreditam analistas.
Produção do iPhone X deve ser encerrada neste ano, acreditam analistas. Apple espera vender mais os seus novos produtos. 

Conforme os analistas da BlueFin, a fonte dos rumores, a Apple está planejando para este ano uma grande onda de atualizações com consumidores trocando os seus aparelhos. Assim sendo, a empresa deverá lançar opções mais baratas que o iPhone X.            

Seguindo os rumores, os analistas acreditam que a companhia da Maçã deve encomendar de aos seus fornecedores cerca de 180 milhões de iPhones no próximo ano.

"O iPhone 11 Plus deve satisfazer os insatisfeitos com o iPhone X devido a questões de tamanho, enquanto o iPhone 9 deve satisfazer compradores mais preocupados com o orçamento e a já mencionada continuidade das vendas das versões do iPhone 8 completará uma linha bastante extensa", dizem os analistas.

A Apple, como de costume, não se manifestou sobre o assunto. A companhia não possui o hábito de comentar rumores, assim sendo, não há outra alternativa a não ser aguardar um pouco mais para descobrir os próximos passos da empresa.