Em setembro deste ano a Apple deverá lançar o seu iPhone SE 2, contrariando assim todas as previsões iniciais que davam conta que o aparelho iria chegar antes do lançamento do demais produtos da marca. Habitualmente, setembro é o mês escolhido pela Maçã para o lançamento de seus novos smartphones, assim, é possível que o iPhone SE 2 chegue juntamente com o restante.

A informação chega através do site japonês Macotakara, que ainda revela novos detalhes da produção do aparelho. De acordo com a publicação, a Apple trabalha com vários aparelhos e ainda não optou qual deles será realmente lançado. As opções incluem, por exemplo, modelos de 4 ou 6 polegadas.

Apple deve lançar iPhone SE 2 em setembro.
Apple deve lançar iPhone SE 2 em setembro.

Seja qual for o modelo escolhido pela Apple, o aparelho deverá vir com o famoso entalhe igual ao iPhone X. Assim, o modelo deverá vir sem o botão Home físico. Para completar, o novo modelo chegará com recursos avançados de câmera frontal e ainda suporte aos Animojis e ao Face ID, sistema de desbloqueio facial da companhia.                                                           

A traseira do aparelho deverá ser em vidro para assim adotar a recarga sem fio além do NFC para realização de pagamentos com Apple Pay. É bastante provável que a Apple acabe definitivamente com a entrada para fones de ouvido.                   

Para quem gosta de um aparelho mais compacto, o modelo da Apple deverá ser o ideal, já que ele contará com uma tela grande em um modelo sem grande amplitude.

Até o lançamento, ou seja, em setembro, muitos rumores ainda deverão surgir sobre o aparelho.                                                                    

Vale mencionar que rumores iniciais davam conta que o modelo seria apresentado durante a WWDC deste ano, que acontece na primeira semana de junho.