Durante a BUILD 2018, a Microsoft revelou o aplicativo Your Phone, que tem como objetivo integrar o uso dos smartphones ao computador, sincronizando todo o conteúdo entre ambos de modo automático.

No Android, o procedimento deverá funcionar sem limitações, no entanto, ao falar sobre iPhone sabemos que há uma restrição, ou seja, as mensagens do iMessage não poderão ser sincronizadas.

Porém, a Microsoft pretende mudar a situação, e assim, em parceria com a Apple deverá trazer o iMessage, protocolo de mensagens proprietário da Maçã, para o Windows 10. Vale mencionar que até então, a Apple não permite que aplicativos de terceiros tenham acesso ao iMessage, porém, com a colaboração de Tim Cook, isso tudo poderá ser ajeitado.

iMessage poderá chegar ao Windows através de parceria entre Microsoft e Apple.
iMessage poderá chegar ao Windows através de parceria entre Microsoft e Apple.

"A Apple dificulta no quesito [de sincronização para] mensagens, mas estamos dispostos a trabalhar com ela.Quero fazer isso de uma forma oficial respeitando o ecossistema que estamos construindo e ao mesmo tempo, entregando uma experiência de uso prazerosa. Mensagens é um app que ainda não estamos onde deveríamos estar, comparado ao Android, mas precisamos trabalhar com a Apple", disse o Gerente Geral da Microsoft, Shilpa Ranganathan. 

Não temos informação se a Apple irá aceitar a proposta da Microsoft, o que supomos é que seja muito pouco provável que aconteça a parceria. A Maçã poderia sair perdendo caso abrisse o iMessage para o Windows, já que poria afetar as vendas e Macs, que costumam custar bem mais que os tradicionais computadores.

A Microsoft até então não negociou uma parceria com a Apple para trazer o iMessage ao aplicativo Your Phone. Certamente, seria uma experiência bastante interessante de uso.