A Apple, em comemoração aos dez anos do seu iPhone, lançou o iPhone X. O topo de linha, com configurações interessantes e ainda com o reconhecimento facial como novidade, tinha tudo para ser o mais vendido da companhia, porém, várias notícias apontaram que o sucesso nas vendas não estava sendo tão grande assim. O motivo para isso, o seu alto valor.

Porém, contrariando todas as pesquisas, a empresa de análise Counterpoint Research publicou novos dados sobre a situação do iPhone X. Conforme o levantamento, a versão comemorativa do iPhone foi o smartphone que mais vendeu ao redor do mundo em fevereiro.

Pesquisa afirma que iPhone X foi o mais vendido em fevereiro.
Pesquisa afirma que iPhone X foi o mais vendido em fevereiro.

Segundo a empresa de pesquisa, 5,1% de todos os aparelhos comercializados no mundo no período de mês eram o iPhone X, o primeiro borderless da Apple.

A Counterpoint Research ainda diz que os quatro smartphones que mais registraram vendas no globo durante o mês de fevereiro de 2018 foram o iPhone X, iPhone 8, iPhone 7 e iPhone 8 Plus, com 5,1%, 3,1%, 2,2% e 1,9% das vendas, respectivamente.

O Xiaomi Redmi 5A teria empatado com o iPhone 8, com 1,9% do total de vendas. O Galaxy S8 teria ficado na sexta posição, com 1,4%.

No entanto, os números apontados na pesquisa causaram certa desconfiança. A Samsung, vale mencionar, fornecedora de telas OLED para os topo de linha da Apple, apontou uma demanda lenta para o tipo de painel que é utilizado no modelo.

Já a TSMC, que é responsável pelo fornecimento de chips de processamento, tem recebido menos pedidos que o esperado. O mesmo ocorre com o fornecedor dos módulos TrueDepth para a tecnologia Face ID do iPhone X, que relatou um cenário bastante similar aos demais.

Sendo assim, diante tais controvérsias, não podemos afirmar com certeza que o iPhone X foi o aparelho mais vendido do mês de fevereiro. No entanto, podemos considerar que existem milhares de smartphones diferentes das mais variadas fabricantes, enquanto a Apple é singular no mercado com o seu iOS.