Uma pesquisa recente revelou que os usuários Android são mais fiéis do que aqueles que utilizam o iOS. Conforme o estudo, 91% dos donos de aparelhos Android continuaram com o sistema quando trocaram por um novo em 2017. O percentual foi de 86% quando se tratava de usuários iOS.

Agora, porém, uma nova pesquisa deixou de lado o público em geral e focou apenas nos adolescentes, com idade média de 16 anos. O resultado foi um tanto quanto interessante, mesmo que também aguardado. Conforme uma pesquisa de Pipper Jaffray, nos Estados Unidos, 82% dos adolescentes utilizam um iPhone. Sendo assim, 8 em casa 10 jovens usam um aparelho da Maçã.

O número em questão é um avanço se comparado com a pesquisa do semestre passado. Na época, 78% dos adolescentes tinham um iPhone como smartphone principal. Ao serem questionado sobre qual aparelho seria o próximo, 84% dos entrevistados afirmaram que pretendiam comprar um aparelho da Apple.

Mais de 80% dos jovens pretendem adquirir um iPhone na próxima troca.
Mais de 80% dos jovens pretendem adquirir um iPhone na próxima troca.

A animação não corresponde apenas para adquirir um smartphone da Apple, mas também outros produtos da companhia. Sendo assim, 20% dos adolescentes que participaram da pesquisa chegaram a afirmar que pretendem adquirir um Apple Watch dentro dos próximos seis meses.

Entre as marcas desejadas, quando o tema é relógio, a Apple é a segunda mais citada, ficando atrás somente para a Rolex.

Considerando tais números, a expectativa é que a Apple acumule ainda mais usuários no próximo ano.

Vale mencionar que há pouco tempo, a Maçã lançou três novos modelos de aparelho, o iPhone 8 e 8 Plus e ainda a versão comemorativa, o iPhone X, que chega com reconhecimento facial.

Confiras as especificações técnicas do iPhone X:

  • Tela: 5,8 polegadas OLED
  • Sistema Operacional: iOS 11
  • Processador: Apple A11 Bionic
  • Memória: 64 / 256 GB de armazenamento
  • Câmeras: 12 MP dupla (principal) e 7 MP (frontal)
  • Dimensões e peso: 143,6 x 70