No Brasil, o Banco Itaú é parceiro exclusivo do Apple Pay e hoje a empresa lançou o seu primeiro comercial desenvolvido especialmente para o serviço de pagamentos da Apple.

O comercial enfatiza como é rápido, fácil e seguro realizar transações através do Apple Pay em lojas físicas com o iPhone e Apple Watch. A empresa ressalta na propaganda "Pague com UAU. Pagar ficou fácil, rápido e seguro. Itaú agora com Apple Pay".

O acordo é exclusivo entre o Banco Itaú e Apple num período estipulado de 90 dias. Com isso, nesses três meses somente cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite e cartões Credicard, poderão ser utilizados no Apple Pay. Ficando de fora os cartões de débito, o que deixou alguns clientes decepcionados, mas o diretor-executivo do Itaú-Unibanco, Marcelo Kopel, informou que estes cartões não ficarão de fora, mesmo não informando uma data, ele afirma que serão adicionados em breve.

Kopel também ressaltou que nas primeiras horas em que o Apple Pay foi lançado, no dia 04 de abril, mais de 10 mil cadastros de clientes teriam sido realizados para utilização do serviço "Chegamos a esse número com base nos clientes que usam o nosso aplicativo". Além disso, o executivo disse que atualmente o banco conta com aproximadamente 1,2 milhão de clientes que estão aptos a usarem o serviço, ou seja, que possuem iPhone 6 ou modelos posteriores.

O Banco Itaú está investindo pesado a fim de conscientizar que o método de pagamento Apple Pay é extremamente seguro. "Uma vez que esse pessoal começa a transacionar, gera o efeito de contaminação positiva", completou.

O diretor-executivo disse ainda que "O hardware está preparado e o software já está aí. Haverá uma tendência natural de atualização. À medida que vemos clientes adotando a plataforma e vendo outras, é natural [a parceria com outras empresas como Google e Samsung]".

Além do Banco Itaú, algumas lojas físicas que também são parceiras da Apple estão elaborando estrategicamente algumas ações específicas para a utilização do sistema de pagamento móveis da Apple, como no caso da Livraria Cultura e Fnac, que passaram a contar com uma fila especial para quem quiser pagar através do Apple Pay. Estas empresas para incentivar seus clientes a utilizarem o esse método de pagamento da Apple estão oferecendo 20% de desconto em alguns itens selecionados para pagamentos com o serviço.