Oficina da Net Logo

Banco Itaú lança primeiro comercial para o Apple Pay

Clientes do Banco Itaú que possuem iPhone 6 ou modelos mais recentes já podem usufruir do método de pagamento da Apple, o Apple Pay.

Por | @fsbeling Apple Pular para comentários

No Brasil, o Banco Itaú é parceiro exclusivo do Apple Pay e hoje a empresa lançou o seu primeiro comercial desenvolvido especialmente para o serviço de pagamentos da Apple.

O comercial enfatiza como é rápido, fácil e seguro realizar transações através do Apple Pay em lojas físicas com o iPhone e Apple Watch. A empresa ressalta na propaganda “Pague com UAU. Pagar ficou fácil, rápido e seguro. Itaú agora com Apple Pay”.

O acordo é exclusivo entre o Banco Itaú e Apple num período estipulado de 90 dias. Com isso, nesses três meses somente cartões de crédito Itaú ou Itaucard nacional, internacional, Gold, Platinum, Black ou Infinite e cartões Credicard, poderão ser utilizados no Apple Pay. Ficando de fora os cartões de débito, o que deixou alguns clientes decepcionados, mas o diretor-executivo do Itaú-Unibanco, Marcelo Kopel, informou que estes cartões não ficarão de fora, mesmo não informando uma data, ele afirma que serão adicionados em breve. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Kopel também ressaltou que nas primeiras horas em que o Apple Pay foi lançado, no dia 04 de abril, mais de 10 mil cadastros de clientes teriam sido realizados para utilização do serviço “Chegamos a esse número com base nos clientes que usam o nosso aplicativo”. Além disso, o executivo disse que atualmente o banco conta com aproximadamente 1,2 milhão de clientes que estão aptos a usarem o serviço, ou seja, que possuem iPhone 6 ou modelos posteriores.

O Banco Itaú está investindo pesado a fim de conscientizar que o método de pagamento Apple Pay é extremamente seguro. “Uma vez que esse pessoal começa a transacionar, gera o efeito de contaminação positiva”, completou.

O diretor-executivo disse ainda que “O hardware está preparado e o software já está aí. Haverá uma tendência natural de atualização. À medida que vemos clientes adotando a plataforma e vendo outras, é natural [a parceria com outras empresas como Google e Samsung]”.

Além do Banco Itaú, algumas lojas físicas que também são parceiras da Apple estão elaborando estrategicamente algumas ações específicas para a utilização do sistema de pagamento móveis da Apple, como no caso da Livraria Cultura e Fnac, que passaram a contar com uma fila especial para quem quiser pagar através do Apple Pay. Estas empresas para incentivar seus clientes a utilizarem o esse método de pagamento da Apple estão oferecendo 20% de desconto em alguns itens selecionados para pagamentos com o serviço.

Você tem Telegram? Então inscreva-se grátis aqui no canal do Oficina da Net e recebe todas as notícias pelo mensageiro.

MAIS SOBRE: #Apple  #ApplePay  #Itaú  #banco
Comentários