Rumores indicam que a Apple pode lançar três novos modelos de iPhones neste ano. Conforme analistas, os aparelhos irão chegar ao mercado com a presença do recurso Face ID, que surgiu no iPhone X do ano anterior.

A novidade da vez, conforme Luke Lin, analista da Digitimes Research, que tem se mantido atento a rede de fornecedores da Apple, é que a companhia pode lançar um sucessor para o iPhone X com tela de mesmo tamanho, porém mais barato.

Apple pode lançar iPhone X Plus, acredita analista.
Apple pode lançar iPhone X Plus, acredita analista.

O analista diz que a Maçã deu uma pausa no desenvolvimento de um modelo com a presença de tela LCD. O fato ocorre principalmente porque a Apple conseguiu reduzir o valor pago por cada tela OLED, tudo isso em virtude de uma disputa com a Samsung.

Luke Lin, em razão de tais informações, acredita que a Apple irá lançar um iPhone com tela OLED de 5,8 polegadas como um aparelho mais em conta financeiramente. O modelo com tela LCD de 6,1 polegadas continua sendo desenvolvido internamente e deverá ser lançado por um valor intermediário.

O aparelho que será o topo de linha irá vir com tela OLED de 6,45 polegadas. Neste ano, é muito provável que a companhia mantenha o mesmo design dos aparelhos lançados no ano passados, assim sendo, o notch deverá aparecer em algum modelo.

Devemos mencionar que tais informações são apenas rumores. A Apple não costuma revelar nenhuma informação antes do lançamento oficial.