O iPhone X deveria ser a grande surpresa do último lançamento da Apple. Na verdade, ele foi, porém, não pelo imenso diferencial, mas sim pelo valor aplicado. Analistas da Nomura explicaram os motivos das vendas terem sido tão fracas do iPhone X.

O preço, como podemos imaginar, é uma das grandes razões, principalmente se levarmos em consideração que o aparelho da geração anterior funciona muito bem, com bom hardware e ainda contará com atualizações de softwares por bons anos. Deste modo, trocar o aparelho pelo iPhone X fica bem difícil.

Vendas fracas do iPhone X é culpa do preço, dizem analistas.
Vendas fracas do iPhone X é culpa do preço, dizem analistas.

Para completar, a Apple reduziu o número de vendas para 2018. Anne Lee, da Nomura, baixou a previsão de vendas do iPhone X para o primeiro trimestre do ano para cerca de 8 milhões e 12 milhões de unidades. Número que fica bem abaixo da previsão inicial de 13 a 18 milhões.

A Longbow Research, na semana passada, enviou uma nota aos clientes dizendo que suas fontes dentro da rede de fornecedores asiáticos da Apple acreditavam que o iPhone X não estava vendendo bem. Eles mencionaram que o corte para o primeiro trimestre foi pior do que ocorreu nos anos anteriores.

Agora, rumores indicam que a empresa tentará alavancar as vendas com o lançamento de um iPhone X Gold Rose. Em 2019, ao que tudo indica, a Maçã deverá lançar um modelo com leitor de impressões digitais embaixo da tela.

Mas, se o s valores continuarem tão altos, será que haverá mercado para Apple?