Pesquisas recentes mostram que as vendas dos novos iPhones não estão saindo conforme o previsto, inclusive, a Apple precisou dar uma desacelerada na produção dos aparelhos.

Agora, uma nova pesquisa realizada pela Loup Ventures, mostra que a companhia da Maçã pode começar a ficar mais atenta com as vendas de seus aparelhos. O resultado da pesquisa mostra que o negócio de smartphones da empresa está evoluindo para um menor crescimento.

Pesquisa mostra que mercado da Apple terá crescimento menor nos próximos anos.

Para o levantamento, 226 usuários foram entrevistados, sendo que 22% estão aguardando o lançamento dos novos aparelhos deste ano para comprarem um novo iPhone. O dado é praticamente o mesmo coletado no ano anterior, isso mostra que as pessoas estão demorando mais tempo para trocarem de aparelho.

A pesquisa ainda revelou que 20% dos usuários estão aguardando para comprar um modelo de 2017 neste ano. Com isso, totaliza 42% o percentual de pessoas que pretende adquirir um modelo novo da Apple.

"Em breve os investidores verão cada vez mais o negócio de hardware do iPhone como um negócio de assinatura, dado que os padrões de atualização estão se tornando mais previsíveis".