Como bem sabemos, o iPhone é considerado um aparelho ultra seguro no que diz respeito à segurança. Porém, agora, uma empresa de Israel afirmou ter encontrado um modo de desbloquear qualquer iPhone do mundo.

A Cellebrite, a empresa em questão, no ano passado, vale ressaltar, ajudou o governo dos Estados Unidos a quebrar a segurança do iPhone 5c utilizado pelo atirador do massacre de San Bernardino. A empresa conta com vários clientes, tanto ligados à iniciativa privada, como também a órgãos governamentais.

Empresa garante burlar segurança do iPhone.
Empresa garante burlar segurança do iPhone.

Não temos ainda a confirmação de que a empresa é capaz de desbloquear aparelhos que rodem a versão mais recente do iOS 11, já que a companhia consertou bugs, porém, ela conseguiu quebrar o bloqueio de aparelhos com versões anteriores do iOS 11.

A empresa israelense, segundo a Forbes, oferece os seus serviços a extração de dados de "dispositivos iOS e sistemas operacionais Apple, incluindo iPhone, iPad, iPad mini e iPod Touch, rodando do iOS 5 ao iOS 11".

Para completar, a Cellebrite diz que pode determinar ou desativar PIN, padrão ou senha em qualquer aparelho, assim sendo as informações de qualquer aparelho.

A boa notícia para quem já ficou preocupado é que a empresa precisa ter acesso físico do aparelho para conseguir burlar a segurança. De qualquer modo, é bastante preocupante.