Oficina da Net Logo

Empresa garante burlar segurança do iPhone

Será? Empresa de Israel diz ser capaz de desbloquear qualquer iPhone do mundo. Vale mencionar que no ano passado ela ajudou os Estados Unidos a desbloquear o aparelho de um criminoso.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

Como bem sabemos, o iPhone é considerado um aparelho ultra seguro no que diz respeito à segurança. Porém, agora, uma empresa de Israel afirmou ter encontrado um modo de desbloquear qualquer iPhone do mundo.

A Cellebrite, a empresa em questão, no ano passado, vale ressaltar, ajudou o governo dos Estados Unidos a quebrar a segurança do iPhone 5c utilizado pelo atirador do massacre de San Bernardino. A empresa conta com vários clientes, tanto ligados à iniciativa privada, como também a órgãos governamentais.

Empresa garante burlar segurança do iPhone.Empresa garante burlar segurança do iPhone.

Leia também: Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Não temos ainda a confirmação de que a empresa é capaz de desbloquear aparelhos que rodem a versão mais recente do iOS 11, já que a companhia consertou bugs, porém, ela conseguiu quebrar o bloqueio de aparelhos com versões anteriores do iOS 11.

A empresa israelense, segundo a Forbes, oferece os seus serviços a extração de dados de “dispositivos iOS e sistemas operacionais Apple, incluindo iPhone, iPad, iPad mini e iPod Touch, rodando do iOS 5 ao iOS 11”.

Para completar, a Cellebrite diz que pode determinar ou desativar PIN, padrão ou senha em qualquer aparelho, assim sendo as informações de qualquer aparelho.

A boa notícia para quem já ficou preocupado é que a empresa precisa ter acesso físico do aparelho para conseguir burlar a segurança. De qualquer modo, é bastante preocupante.

MAIS SOBRE: #iphone  #iOS  #Apple
Comentários