Apple libera atualização iOS 11.2.6 para correção da falha que trava iPhone

Nova atualização chega para o sistema iOS, desta vez tem a ver com uma sequência de caracteres no idioma Indiano que faz com que alguns apps travem.

Por | @fsbeling Apple

A Apple liberou a atualização iOS 11.2.6 na segunda-feira (19) com a correção dos erros para o idioma telugo, isso porque os caracteres deste idioma faziam com que aplicativos travassem, como no caso do iMessage, WhatsApp e Facebook Messenger. A língua é oficial em Andhra Pradesh, na Índia.

O erro foi relatado na semana passada quando pessoas mal intencionadas acabaram enviando mensagens na língua telugo para travar aplicativos nos iPads e iPhones. Além disso, o navegador Safari também acabou detectando o problema assim como o app de mensagens utilizado no Apple Watch e no macOS.

Nova atualização chega para o sistema iOSNova atualização chega para o sistema iOS

Leia também:

Esta atualização já a terceira liberada ao sistema iOS dentro dos últimos três meses para correção de falhas que possibilitam o travamento de iPhones. Em dezembro, a primeira atualização visava solucionar o bloqueio dos iPhones. Logo em seguida, em janeiro, um link conseguia congelar o uso do smartphone, momento em que a Apple liberou a segunda correção.

No entanto, agora, além da atualização iOS 11.2.6 que corrige o travamento de aplicativos pelo pelos caracteres do idioma Indiano, a Apple também liberou uma outra atualização que visa corrigir qualquer problema que possa ser ocasionado por este erro também no tvOS e watchOS.

MAIS SOBRE app aplicativos travar
SHARE
+ vistos em Apple
Comentários
 
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar