A Apple segue trabalhando em atualizações e novidades para seus sistemas operacionais, e agora em sua página oficial, a maçã apresentou algumas das novidades que vão chegar junto com a versão 11.3 do iOS. Essa atualização deve chegar aos dispositivos compatíveis entre os meses de março e junho.

Entre as novidades o novo sistema irá trazer recursos inéditos voltados para a realidade aumentada, isso para iPads e iPhones, tudo graças ao ARKit 1.5, software responsável por entregar uma experiência mais imersiva ao usuário, integrando o mundo virtual ao real.

O ARKit agora tem a capacidade de reconhecer superfícies planas, mesas, até mesmo as redondas, portas e paredes, conseguindo assim posicionar os objetos virtuais nelas. Além disso, através de técnicas de computação visual avançadas, o sistema também reconhece objetos 2D, como pôsters, placas e quadros, integrando-os a experiência AR.

.

Outras novidades, além das relacionadas a realidade aumentada, são acerca do iMessage, que receberá novos Animojis, entre eles estão o leão, urso, dragão e caveira.

O aplicativo de mensagens da Apple também receberá um "Business Chat", idealizado especialmente para empresas e negócios, ele irá estrear em fase de testes incluindo grandes nomes, como o Hilton, Discover, Lowe’s e Wells Fargo.

.

A Apple também irá implementar no iOS 11.3 a possibilidade de que o usuário verifique de forma mais fácil a saúde da sua bateria, essa iniciativa irá avisar o usuário quando a mesma precisa ser substituída. Este recurso estará disponível apenas para iPhone 6 ou superior.

Outra medida que será aplicada ao iOS 11.3 tentando reparar os problemas que a Apple vem sofrendo por ter reduzido o desempenho dos iPhones, é a possibilidade do usuário poder escolher entre ativar o desempenho máximo ou reduzir a frequência do processador quando usado com baterias mais antigas, assim prevenindo desligamentos repentinos.

O app Saúde também receberá novidades que facilitarão o trabalho de médicos quanto a coleta de informações sobre o paciente.

.

Ainda sobre as novidades relacionados a aplicativos, novos recursos irão incluir a possibilidade do usuário realizar streaming de músicas e vídeos diretamente do Apple Music, sem interrupção por anúncios.

Vídeos que atingirem certa popularidade terão um destaque maior, assim como aqueles que forem incluídos nas playlists de seus artistas favoritos.

O mesmo acontecerá no Apple News, que irá divulgar os vídeos mais populares do momento, porém em uma sessão específica, encontrada em "Vídeo", na aba "Para Você".

Por fim, o HomeKit irá receber uma nova forma de autenticação, que permite aos desenvolvedores a adição de acessórios já existentes, algo que irá ampliar a ainda mais a compatibilidade.