Na quinta-feira (4), a Apple divulgou os números do total de vendas realizadas na App Store durante a última virada do ano. O montante ultrapassa a marca recorde de 300 milhões de dólares, que acabou sendo alcançada no primeiro dia de 2018. Durante o período de sete dias, com início na véspera do Natal, a Apple somou o valor de 900 milhões de dólares em vendas na plataforma.

Veja o comunicado da empresa:

"Usuários da App Store ao redor do mundo fizeram com que apps e jogos fossem uma parte ainda maior de seus feriados de ano novo em 2017, culminando em 300 milhões de dólares em vendas realizadas no primeiro dia de 2018. Durante a semana que teve início na véspera do natal, um número recorde de usuários fez compras ou downloads de aplicativos na App Store, gastando mais de 890 milhões de dólares no período de sete dias."

App Store bate recorde de vendas na virada do ano.
App Store bate recorde de vendas na virada do ano.

"Nós estamos empolgados com a reação positiva em relação à nova App Store e por vermos tantos usuários descobrindo e aproveitando novos apps e jogos", disse Phil Schiller, Vice-presidente sênior internacional de marketing da App Store. "Queremos agradecer a todos os criativos desenvolvedores de aplicativos que criaram todos estes apps e ajudaram a mudar a vida das pessoas. Apenas em 2017, desenvolvedores iOS receberam 26,5 bilhões de dólares - um aumento de 30% em relação a 2016", completou.

Uma informação curiosa mostrou que o Pokémon Go voltou a ser um dos aplicativos mais baixados na App Store no dia 21 de dezembro, tudo isso em razão dos novos elementos de realidade aumentada ao jogo.

Para completar, a Apple disse que desde o seu lançamento em 2008, a App Store já rendeu 86 bilhões de dólares aos desenvolvedores iOS.