O iPhone X, com bem sabemos, foi o smartphone mais aguardado do ano. O aparelho da Apple conta com design chamativo e ainda uma tecnologia inovadora de reconhecimento facial. Mesmo com a grande expectativa para sua chegada, parece que não foi suficiente.

Dados coletados pela Mixpanel apontam que mesmo que o iPhone X já tenha vendido mais que o iPhone 8 e iPhone 8 Plus separadamente, ele ainda não atingiu as vendas dos dois aparelhos juntos.

iPhone X vendeu menos que iPhone 8 e iPhone 8 Plus juntos, aponta pesquisa.
iPhone X vendeu menos que iPhone 8 e iPhone 8 Plus juntos, aponta pesquisa.

O levantamento foi realizado baseado nas estatísticas extraídas de aplicativos que utilizam o kit de desenvolvimento da empresa, levando em consideração o Market Share de cada aparelho. O iPhone X aparece com 4,76%, já o iPhone 8 possui 2,78% e o 8 Plus fica com 3,59%.

Deste modo, a inclusão no mercado combinada entre a dupla é de 6,37%, ou seja, 1,61% maior que a do iPhone X. Vale mencionar que devido ao seu alto valor já era esperado que a versão comemorativa do iPhone X não tivesse um impacto comercial tão alto.

Para completar, alguns vendedores dos Estados Unidos já orientavam seus clientes sobre a pouca diferença entre os modelos da versão 8 e o iPhone X.