Atualização 10.4 para o Final Cut Pro X traz suporte para realidade virtual, HDR e H.265

Update 10.4 deve chegar ainda neste ano na App Store.

Por | @fsbeling Apple

A Apple anunciou durante o Final Cut Pro X Creative Summit as novidades para a atualização 10.4 para Final Cut Pro X. Uma das novidades é que o editor de vídeos da companhia vai receber suporte para realidade virtual, HDR e H.265.

O destque vai para a possibilidade de vídeos em High Efficiency Video Coding (HEVC), conhecido H.265, que foi introduzido pela Apple no macOS High Sierra e no iOS 11. Os usuários conseguem com este formato criar vídeos em 4K ou 8K com metade do tamanho do codec H.264, mantendo a qualidade de imagem.

Com isso, as filmagens gravadas com iPhone 7 em qualidade 4K H.265 ou até mesmo em uma versão superior podem ser editadas na linha do tempo do Final Cut Pro X. Os usuários também poderão importar os arquivos do iMovie para iOS, além de codificar vídeos HDR e criar conteúdo de realidade virtual.

A nova ferramenta de realidade virtual será suportada no software de gráficos da Apple, o Motion 5. Além disso, o aplicativo será compatível para duas telas diferentes para óculos VR. A atualização também trará suporte ao espaço de cores Rec 2020 para vídeos HDR, presente em resoluções 4K e 8K.

Desde abril, o Final Cut Pro X atingiu a marca de 2 milhões de usuários. O aplicativo está disponível na App Store por US$ 299,99, em conversão direta o equivalente a R$ 971. Ainda neste ano o update 10.4 deve chegar na loja da Apple.

Mais sobre: atualização update10.4 Apple
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo
  • ASSINE NOSSA NEWSLETTER

    As melhores publicações no
    seu e-mail

  • Preencha para confirmar