Quase todos os dias nos deparamos com notícias relacionadas ao iPhone X, infelizmente, a grande maioria não é boa e está envolvida na produção e entrega do produto. De acordo com um relato divulgado pela Bloomberg, a Apple acabou optando por medidas drásticas para que o aparelho possa sair o quanto antes das fabricantes.

A notícia da vez é que a Apple optou por reduzir algumas das suas especificações para os componentes do Face ID. Vale mencionar que o projetor de pontos usado pela ferramenta é extremamente frágil e assim, pode não funcionar corretamente por um erro de posicionado de microns de distância.

Para acelerar produção, Apple reduz especificações do Face ID no iPhone X.
Para acelerar produção, Apple reduz especificações do Face ID no iPhone X.

A medida fez com que uma das suas principais fornecedoras de lasers largasse a tarefa por não conseguir atingir o objetivo, mas as duas empresas restantes seguiram para conseguir se manter nos níveis de qualidade da Maçã.

Levando em consideração toda a situação, a Apple "relaxou algumas das especificações para o Face ID", o que tornou mais fácil o processo de montar e testar componente.

As consequências do ato ainda não sabemos. Porém, vale ressaltar que mudanças assim são teoricamente comuns na indústria e, no geral, não acarretam em grandes problemas.

Agora, nos resta torcer que a Apple consiga disponibilizar o aparelho na data certa e que não haja maiores problemas até lá.