Homem é preso em aeroporto brasileiro com 72 iPhones

Homem detido com 72 iPhones no aeroporto alega que esta era a primeira vez que realizava transporte sem declarar.

Por | @oficinadanet Apple

A Polícia Federal apreendeu 72 iPhones que estavam sendo transportados por um homem. O episódio ocorreu no Aeroporto de Guarulhos, na região da Grande São Paulo.

O homem, de 38 anos, que não teve sua identidade revelada, estava passando pela fila do “nada a declarar” na alfândega após um voo vindo da cidade de Dallas, nos Estados Unidos. No entanto, funcionários da Receita acabaram direcionando o homem para a área de inspeção.

Homem é preso em aeroporto brasileiro com 72 iPhones.aeroporto brasileiro com 72 iPhones." src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/20604/iphone_8.jpg" alt="Homem é preso em aeroporto brasileiro com 72 iPhones." />Homem é preso em aeroporto brasileiro com 72 iPhones.

Leia também:

No local, a bagagem dele acabou sendo inspecionada pelos funcionários. Neste momento eles acabaram encontrando um grande lote de celulares, sendo que nenhum deles contava com a documentação necessária para importação.

De acordo com o homem, esta é a primeira vez que realiza esse tipo de transporte, e que os aparelhos eram destinados para reparos no Brasil. Porém, o comunicado da Polícia Federal sobre o assunto revela um pouco de descrença sobre a alegação do rapaz, já que a organização mostra que ele já fez mais de 20 viagens internacionais nos últimos dois anos.

O homem acabou sendo detido pelo crime de descaminho.

Vale mencionar que casos semelhantes ocorrem em vários aeroportos do mundo todo. Ao que indica, o recorde de descaminho ocorreu em 2015, quando um homem tentou levar 146 iPhones presos ao corpo.

Mais sobre: iphone aeroporto brasil
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo