Recentemente, a Apple anunciou os seus novos modelos de smartphones: o iPhone 8, 8 Plus e o iPhone X. Diferentemente dos dois primeiros modelos, o iPhone X teve as suas vendas adiadas para novembro, com pré-vendas marcada para o final de outubro.

No entanto, rumores indicam que quem pretende adquirir a versão comemorativa do iPhone terá que aguardar mais um pouco. De acordo com a Brightwire, a Apple irá atrasar um pouco mais a produção do aparelho e isso acarretará na sua disponibilidade no mercado, sendo assim, poderá chegar somente em dezembro.

iPhone X poderá ser vendido somente em dezembro.
iPhone X poderá ser vendido somente em dezembro.

A Maçã ainda não possui uma justificativa oficial para o atraso na produção do aparelho, porém, afirmou que os rendimentos da companhia caíram para índices abaixo de 10%.  Isso tudo não seria uma novidade, principalmente levando em consideração que a produção em massa do iPhone X vem sofrendo atrasos em razão dos sensores 3D que equipam a TrueDepth câmera, que é necessária para fazer funcionar uma das grandes novidades do aparelho, ou seja, o reconhecimento facial.

Conforme ainda o tweet da Brightwire, a Apple deverá começar o envio das primeiras 1 milhão de unidades em dezembro, porém, a quantidade não deverá suprir a demanda do aparelho.

O iPhone X é um dos aparelhos mais aguardados pelos fãs da marca, no entanto, ao que indica, eles terão que ter um pouco mais de paciência para colocar as mãos na edição especial.

Por outro lado, o atraso pode ter um lado positivo para a Apple, já que os clientes mais ansiosos poderão acabar comprando o iPhone 8 ou iPhone 8 Plus em vez do iPhone X.