Após a Apple anunciar a data do evento em que deverá apresentar o seu iPhone 8, as ações da empresa na bolsa Nasdaq subiram rapidamente e chegaram a atingir um recorde histórico. Ainda na quinta-feira (31), quando o anúncio foi feito, o maior valor nominal da história da Maçã estava sendo comercializado por US$ 164,52.

A Apple marcou o evento de lançamento para o dia 12 de setembro, que será realizado no Steve Jobs Theater, o novo auditório que a companhia construiu na sua sede em Cupertino, nos Estados Unidos. Ainda não há uma confirmação oficial de que o iPhone 8 seja realmente lançado, mas a expectativa é grande sobre isso.

Ações da Apple sobem com previsão de chegada do iPhone8
Ações da Apple sobem com previsão de chegada do iPhone8

O aparelho em questão deverá vir com um design diferenciado e ainda um sistema duplo de câmeras com tecnologia 3D. Os acionistas, por conta das inúmeras novidades, acreditam que o iPhone 8 possa desencadear um "superciclo de trocas", já que alguns usuários estariam esperando há anos para realizar a troca do seu aparelho.

O lado negativo é que analistas acreditam que o iPhone 8 terá um alto valor (mais de US$ 1 mil na versão mais básica), sendo assim os consumidores poderão optar por outras marcas que contenham as mesmas funcionalidades que o iPhone 8, porém, com valores mais baixos.