O site especializado Wabetainfo informou que o WhatsApp recebeu uma nova atualização por intermédio do seu programa beta do Google Play, contendo novas funções para os usuários do aplicativo de mensagens.

São dois novos recursos que passam pela fase de testes: Informações de Encaminhamento e Mensagem Enviada Frequentemente. Sendo a primeira opção destinada a informar ao usuário quantas vezes determinada mensagem foi compartilhada e o segundo recurso visa informar se uma mensagem foi enviada para diversos contatos.

Entretanto, o principal objetivo aqui é combater as Fake News. Para isso, o aplicativo de mensagens liberou nesta semana uma nova versão beta com o novo avanço destes recursos. Testes estão sendo realizados em relação as mensagens encaminhadas com frequência, impedindo que as mesmas sejam compartilhadas em grupos, função disponibilizada na atualização beta 2.19.97.

Desta forma, uma mensagem que tem muitos compartilhamentos, conforme identificação da plataforma, no aplicativo, contará com a opção de ser impedida de ser postada em grupos. Opção que estará disponível para o administrador, no qual, poderá contar com a opção de ativar ou não.

escolha permitir que os participantes enviem menssagens encaminhadas com frequência para esse grupo
Escolha permitir que os participantes enviem menssagens encaminhadas com frequência para esse grupo.

Porém, um usuário terá como copiar a mensagem que é encaminhada frequentemente, podendo enviá-la como uma mensagem nova, mas, a medida retardará o processo.

Além disso, o WhatsApp também habilitou na versão beta a opção de reproduzir antes de enviar e selecionar mais arquivos de áudio.

Fonte: Wabetainfo