Os 5 melhores antivírus pagos de Android em 2021

O sistema operacional Android é muito suscetível a vírus e malwares. Para se precaver, você deve ter um bom app de segurança, e aqui você confere quais são os 5 melhores antivírus pagos de Android em 2021.

Imagem de mohamed Hassan por Pixabay.
Imagem de mohamed Hassan por Pixabay.

Devido a grande popularidade do sistema Android e o fato de ser um software aberto, existem uma grande variedade de malwares. Esse tipo de software é bastante perigoso e pode se sentir mais difícil de detectar no celular do que no seu PC. E o pior é que a maioria dos antivírus grátis não são muito eficazes. Por isso, neste artigo, vamos destacar os 10 melhores antivírus pagos para Android em 2021 - todos eles gratuitos para download.

Independente dos apps que estão instalados no seu Android, ou qual a fabricante do modelo que você tem, nenhum Android está livre de infecção por vírus. Por isso aconselhamos que você instale um antivírus no seu dispositivo. Muitos deles fazem muito mais do que executar varreduras automáticas, e tentam ativamente evitar que páginas e arquivos maliciosos sejam abertos ou baixados.

Veja também:

Os 5 melhores antivírus pagos de Android em 2021

1. Bitdefender

Imagem: Google Play Store / Bitdefender.
Imagem: Google Play Store / Bitdefender.

O aplicativo Bitdefender tem uma proteção contra malwares quase impecável, um impacto de desempenho muito leve, integração com o Android Wear, VPN e bloqueador de sites maliciosos que funciona com a maioria dos navegadores Android.

Ele também tem ferramentas robustas de proteção de privacidade, incluindo um bloqueio de aplicativo, um scanner Wi-Fi, recursos antirroubo e notificações de violação de dados.

O Bitdefender Mobile Security oferece um período de teste de 14 dias, mas este não é um aplicativo freemium. O aplicativo Bitdefender Antivirus Free para Android (que é realmente totalmente gratuito) só buisca malwares.

A VPN incorporada lhe dá apenas 200MB de dados gratuitos - apenas o suficiente para verificar seu e-mail. Se você quiser mais dados, você terá que pagar a mais .

2. Norton Mobile Security

Imagem: Norton.
Imagem: Norton.

O Norton Mobile Security oferece uma das melhores, se não a melhor proteção contra malwares para Android. Infelizmente, a Norton não tem mais as funções anti-roubo, backup de contatos e bloqueador de links maliciosos.

O Norton também desativou sua versão gratuíta para Android. Agora para usar o Norton Mobile Security só pagando. O preço é bom, porém, faz falta algumas funções comumente encontradas em outros aplicativos.

Ademais, o Norton conta com um verificador de aplicativos em seu dispositivo, que diagnostica uso pesado de dados e comportamento incomum, e um verificador para riscos de segurança e privacidade de aplicativos da Google Play Store, que scaneia o app antes dele ser instalado.

3. Kaspersky Mobile Antivirus

A Kaspersky tem uma reputação ótima quando se trata de aplicativos antivírus, então talvez nao seja surpresa que a versão gratuita do app tenha alguns recursos inteligentes, incluindo detecção de malware de primeira linha, de acordo com as classificações de laboratórios de teste independentes.

Além disso, não há anúncios na versão gratuita, e não é nada difícil atualizar para o plano pago. A versão grátis ainda garante filtragem de chamadas, suporte ao Android Wear e um forte conjunto de funções antirroubo, mas você tem que digitalizar cada novo aplicativo manualmente.

Já a versão premium faz varreduras automáticas de novos aplicativos, conta com bloqueio de aplicativos e bloqueio de sites phishing. Porém, não há scanner de rede Wi-Fi e nenhuma das ferramentas de privacidade que outros aplicativos antivírus Android oferecem.

4. McAfee Mobile Security

O McAfee oferece muitos recursos úteis na sua versão premium. Você até pode ter acesso a alguns recursos interessantes em sua versão gratuita, como anti-roubo, rastreamento do uso de dados de cada aplicativo e um scanner de segurança Wi-Fi.

Entretanto, a versão premium lhe dá acesso a um armário de aplicativos, um screener de URL, suporte técnico 24 horas por dia, 7 horas por dia, 7 horas por semana e sem anúncios. Mas é um pouco caro, considerando que Bitdefender e Kaspersky lhe dão os mesmos recursos por menos. Já a versão Plus dá acesso ilimitado à VPN, mas apenas para um dispositivo.

5. Trend Micro Mobile Security

Vídeo incorporado do YouTube

O aplicativo Trend Micro Mobile Security não só scaneia malware em apps antes de serem baixados e instalados, como impede que aplicativos recém-instalados acessem outros aplicativos.

Há também um scanner de privacidade para o Facebook, que avisa se as configurações do seu perfil estão exibindo informações pessoais confidenciais. De fato, há um grande número de recursos, que incluem proteção web, anti-roubo, verificador de Wi-Fi para garantir que redes sem fio a que você se conecta sejam seguras, além de utilitários de ajuste de sistema, um conjunto completo de controles parentais e o Pay Guard, que garante a segurança de transações bancárias on-line e de compras.

Além disso, ambos os laboratórios de testes independentes classificaram o Trend Micro Mobile Security como 100% eficaz contra ameaças. A desvantagem é que o preço é alto quando comparado com outras alternativas.

Especial: Dicas de segurança digital

E nesse especial onde mostramos os principais crimes cibernéticos, formas de você evitá-los, artigos e tutoriais sobre como remover pragas do seu computador e dicas para manter-se seguro. Confira o conteúdo, que é bastante rico.

Dicas

Redes sociais

Antivírus e Antispywares

Tipos de ví­rus e golpes

Como remover

Como saber

Conteúdo relacionado

Ranking: Os 10 melhores antivírus pagos de 2021
Segurança digital

Ranking: Os 10 melhores antivírus pagos de 2021

Ter um dos melhores antivírus pagos de 2021 instalado em seu PC é essencial. Sem ele, você corre o risco de perder informações pessoais, arquivos e até dinheiro da sua conta bancária.

Os 5 melhores antivírus para iPhone e iPad em 2020
Apple

Os 5 melhores antivírus para iPhone e iPad em 2020

Os sistemas iOS e iPadOS certamente são um dos mais seguros do mundo. É muito difícil que o seu iPhone ou iPad seja infectado por algum malware ou outros tipos de vírus.

O 5 melhores antivírus para Mac em 2019
Segurança digital

O 5 melhores antivírus para Mac em 2019

A lenda de que o sistema operacional macOS é imune a pragas virtuais, como malwares e ransomware já caiu por terra. Se você tem um iMac ou Macbook, é bastante prudente usar um antivírus.