A Xiaomi sempre teve fama de lançar produtos com bom custo-benefício no mercado. A fabricante chinesa fez bastante sucesso com modelos como o Xiaomi Mi A3 e Redmi Note 8. Atualmente, um novo smartphone está sendo projetado pela marca, o Redmi A3. E agora, ele acaba de ganhar uma data de lançamento oficial.

Redmi A3 chegará em breve

De acordo com o que foi revelado, o Redmi A3 será oficializado na próxima quarta-feira (14). O informante também revela uma imagem e principais especificações do aparelho, que promete ser uma boa opção para usuários que buscam por unm bom celular de entrada.

Sobre os recursos, o aparelho terá uma tela sensível ao toque com suporte para taxa de atualização de até 90 Hz. Em termos de bateria, terá uma capacidade de 5.000 mAh, algo bastante comum em aparellhos atuais.

Renderização do Redmi A3 - Imagem: GizmoChina
Renderização do Redmi A3 - Imagem: GizmoChina

Como visto na imagem acima, o Redmi A3 terá um painel com entalhe waterdrop e uma ilha de câmera traseira circular aos moldes do Xiaomi 13 Ultra. Espera-se que traga uma configuração de câmera dupla com sensor principal de 13 Megapixels e opções nas cores verde, azul e preto.

Falando em desempenho, o novo celular de entrada da Xiaomi está cotado para receber um processador da MediaTek combinado com 4GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno. Além disso, deve incluir um sistea operacional Android 13 Go para hardware mais modesto e suporte para carregamento de até 10W.

Com informações: GizmoChina.