Adesão do Android Oreo ainda é menor que do Nougat

O Android Oreo continua em um nível mais baixo que o Nougat apresentava há um ano.

Por | @oficinadanet Android

Durante a IO18, o Google anunciou diversas novidades, incluindo inteligência artificial para redigir os e-mails e até a reformulação do Notícias. Na ocasião, a gigante das buscas também atualizou o gráfico de distribuição das versões do Android.

Como boa notícia temos que somente as três versões mais novas, ou seja, 7.1, 8.0 e 8.1 cresceram no último mês, ultrapassando assim a barreira dos 5%. A versão 8.0 foi a que registrou um maior crescimento, com 0,8% a mais, o dobro do crescimento do Nougat, que somou 0,4 pontos percentuais na versão 7.1% e queda de 0.1% na versão 7.0.

Adesão do Android Oreo ainda é menor que do Nougat.Android Oreo ainda é menor que do Nougat." src="https://www.oficinadanet.com.br/imagens/post/22682/android_334672.jpg" alt="Adesão do Android Oreo ainda é menor que do Nougat." />Adesão do Android Oreo ainda é menor que do Nougat.

Leia também:

Porém, como má notícia é que o Android Oreo continua em um nível mais baixo que o Nougat apresentava há um ano. As duas versões hoje somam 5,7% de todos os dispositivos Android no mundo. A anterior, somando as versões 7.0 e 7.1, contam com a maior fatia, ou seja, com 31,1%, contra 25,5% do Marshmallow. O Nougat aparece na liderança desde fevereiro.

O Android Lollipop apresentou uma boa queda, com soma de 0,5 pontos percentuais desde o mês passado. Já as versões 5.0 e 5.1 somam 22,4%.

O KitKat ainda aparece mais popular que o Android Oreo, com soma de 10%, quase o dobro do Oreo.

Confira as novidades do Gmail

O Gmail, recentemente, recebeu várias novidades interessantes, incluindo a auto-destruição de mensagens em tempo estipulado pelo remetente. Agora, durante a conferência Google I/O 2018, a companhia revelou que o serviço de e-mails irá ganhar ainda neste mês um recurso nomeado Smart Compose, ou seja, uma espécie de auto-completar, semelhante ao que já encontramos nos dispositivos móveis.                  

Em suma, ao escrever uma mensagem, o serviço usará machine learning para sugerir palavras e frases prontas, incluindo nomes de locais e até datas para eventos ou reuniões.   

A companhia, através de uma postagem oficial em seu blog, diz que o Smart Compose poderá diminuir a incidência de erros ortográficos. A funcionalidade, pelo visto, tem tudo para agradar os usuários. Caso uma mensagem seja escrita em uma sexta-feira, por exemplo, ela irá sugerir automaticamente que você diga “Bom fim de semana!”, no final.                                                                                           

“Eu estive enviando um monte de emails para a empresa. Não tenho certeza do que eles acham disso, mas eu acho maravilhoso”, brincou Pichai, ao demonstrar a funcionalidade no palco.         

O recurso deve ser disponibilizado para todos os usuários ainda neste mês. Os clientes do G Suite deverão receber a novidade “ao longo dos próximos meses”.        

DEIXE SEU COMENTÁRIOComente aqui
MAIS SOBRE Android Oreo Google Gmail
Assine a nossa newsletter

COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

Comentários