Oficina da Net Logo

Teclado Swype chegará ao fim para Android e iOS

O Swype Keyboard é um dos aplicativos mais usados, sendo que já vinha pré-instalado em alguns smartphones.

Por | @oficinadanet Android Pular para comentários

A empresa criadora do Swype keyboard, a Nuance Communications, anunciou nesta terça-feira (20) que está descontinuando o teclado para Android e iOS. Recentemente, um usuário do Reddit que entrou em contato com a Nuance para mencionar a existência de um bug, acabou recebendo uma resposta dizendo que eles estão encerrando o desenvolvimento do app.

O Swype Keyboard é um dos aplicativos mais usados,  sendo que já vinha pré-instalado em alguns smartphones da Huawei e também de outras marcas.

A companhia, através de seu e-mail de resposta, enfatizou que não pretende atualizar o teclado Swype nem o teclado Dragon para Android. Além disso, ela informou que está encerrando o desenvolvimento de teclados direcionados para consumidores para conseguir se concentrar mais em soluções de inteligência artificial focada em vendas para empresas.

Fim do famoso teclado! Fim do famoso teclado! Leia em destaque: 20 Soluções para um Android que não detecta o chip.

Leia também:

A Nuance Mobility, revelou no início deste mês o fim do suporte ao seu aplicativo iOS e que também não está mais ofertando o  teclado Swype na loja de aplicativos Apple. Recentemente, a empresa começou a trabalhar para conseguir o seu próprio software em veículos.

Confira o comunicado da empresa:

“A Nuance não irá mais atualizar os teclados Swype+Dragon para o Android. Lamentamos deixar o negócio de teclado direto ao consumidor, mas essa mudança é necessária para nos permitir concentrar-nos no desenvolvimento de nossas soluções de IA para venda diretamente a empresas. Esperamos que você tenha gostado de usar o Swype, nós gostamos de trabalhar com a comunidade Swype.”

MAIS SOBRE: #aplicativo  #ios  #teclado  #android
Comentários