Recentemente a Google liberou a versão final do Android 8.1 Oreo para os dispositivos que possuem compatibilidade, porém pouco tempo após a atualização, foi descoberto que o software afetou de forma negativa os usuários do Pixel C, outro ponto negativo foi com relação aos Pixel 2 e 2 XL, que começaram a apresentar problemas no multi-touch.

E não acabou por ai, agora os usuários do Pixel 2 XL estão alegando que a versão 8.1 do Android, deixou o reconhecimento de impressões digitais do smartphone extremamente lento.

Felizmente o problema não é tão grave, se comparado com os demais problemas que o aparelho já apresentou, mesmo assim os usuários revoltados com a empresa, buscaram fóruns da Google e do Reddit para expressar sua indignação com a empresa.

Um usuário inclusive publicou um vídeo no YouTube para mostrar a diferença entre o Android 8 e 8.1, comparando o tempo que a nova versão leva para reconhecer. Confira:

Ainda não se sabe se este problema afeta todos os dispositivos da linha Pixel 2 XL que foram atualizados para esta versão, porém os fóruns da empresa estão registrando um aumento considerável no número de reclamações.

Em nota a Google esclareceu que "está ciente do problema e que já está trabalhando nele". Agora resta ao usuários aguardarem até que um patch de atualização seja disponibilizado, para acabar com esse e outros problemas que vem acontecendo no sistema.