O Android é o sistema operacional mais usado no mundo, já que ele está presente em uma grande variedade de aparelhos de diferentes marcas. No entanto, devido a alguns percalços, nem todos os seus usuários estão 100% satisfeitos com ele.

Em um estudo realizado com 1000 pessoas, a Creative Strategies constatou que 30% dos entrevistados já pensaram ou estão pensando em mudar de Android para iOS.

Pesquisa mostra principais fatores que levam usuários a trocarem Android para iOS.
Pesquisa mostra principais fatores que levam usuários a trocarem Android para iOS.

Em uma análise mais profunda dos porquês de uma possível troca de sistema, muitos dos entrevistados mostram uma preocupação relativa com a segurança de seus aparelhos, e o Android, por ser um sistema de código aberto, deixa todos mais atentos. Já os iPhones se mostram mais atrativos justamente pela fama de super seguros.

Para completar, a Apple conta com um sistema de integração entre os aparelhos, desse modo, é possível realizar a sincronização de fotos, senhas, entre outras coisas. Os aparelhos Android até contam com método semelhante, mas nenhum de fato que se mostre tão eficaz quanto o oferecido pela Apple.

A última constatação diz respeito ao suporte oferecido pela Maçã. No Android, devido a grande variedade de aparelhos com o sistema, o uso da garantia ou do suporte das empresas responsáveis acaba sendo muito ineficiente. Ao contrário da Apple, que apresenta maiores facilidades nas medidas tomadas.

E você, pretende também trocar o seu aparelho Android por um iPhone?