Na semana passada, em 25 de outubro, o Google disponibilizou a primeira versão beta do Android 8.1 Oreo. Com isso, foi possível que os early adopters conseguissem instalar a nova edição do sistema operacional em seus aparelhos das linhas Pixel (Pixel, Pixel XL, Pixel 2, Pixel 2 XL e Pixel C) e Nexus (Nexus 6P e Nexus 5X).

A build, no entanto, que pode ser identificada através do código OPP5.170921.005 e está sendo oferecido através do método OTA, ou se já, pelo próprio aparelho, está causando graves problemas em alguns smartphones.

Google corrige bug que impossibilitava instalação do Android Oreo em alguns aparelhos.
Google corrige bug que impossibilitava instalação do Android Oreo em alguns aparelhos.

Usuários de vários locais do mundo relataram que mesmo que seus aparelhos não tenham sido efetivamente danificados, a instalação do 8.1 Oreo não estava funcionando. Sendo que ao tentar finalizá-la, o aparelho acabava reiniciando para o processo de bot e voltava sozinho para a edição 8.0.

Agora, nesta terça-feira (31), o Google confirmou que conseguiu corrigir os bugs, e assim, já é possível realizar a instalação do beta SO.

A revelação foi feita no fórum de ajuda oficial do Google. Um representante da empresa chamado Orrin agradeceu a ajuda de toda a comunidade e ainda informou uma nova atualização, via OTA, que será disposta aos usuários em que tiverem seus aparelhos reinstalação para a versão 8 de forma automática.