Na próxima segunda-feira (21), está previsto para ocorrer o eclipse solar, que poderá ser acompanhado em maiores detalhes nos Estados Unidos, além de outros lugares do mundo. Além desse importante evento astronômico, o Google reservou a data para apresentar a nova versão do seu sistema operacional, o Android O.

No site do Android dará de cara com um contador regressivo que marca o horário em que acontecerá o evento e também o eclipse total. 

Android O será lançado no eclipse
Android O será lançado no eclipse

O lançamento será transmitido ao vivo de Nova Iorque às 15h40 (Horário de Brasília) e assim, o mundo irá descobrir as novidades da nova versão do Android. A gigante das buscas promete várias surpresas impactantes, como um novíssimo painel de notificações e ainda melhorias no que diz respeito à capacidade da bateria dos aparelhos para segurar a carga.

O nome oficial do Android O ainda não foi mencionado pela empresa. Muitos acreditam que ele possa se chamar Android Oreo, seguindo a tradição de que cada Android receba o nome de um doce.

Bom, agora nos resta aguardar para descobrir se o Google irá manter a tradição de nomear o Android com um nome de sobremesa ou, se desta vez, irá inovar e dar outro um nome diferente.