O Google, nos últimos tempos, passou a investir mais no que diz respeito a segurança de seus usuários em relação aos aplicativos disponíveis na sua loja virtual. O Google Play Protect, por exemplo, que até então estava escondido atrás dos menus que não costumam ser acessados, aos poucos começou a chegar para partes mais acessíveis do Android.

De acordo com o site Android Police, o Play Protect agora aparece também na seção de "Meus apps e jogos", que pode ser visto ao puxar o menu lateral na Google Play Store. Lá irá constar um aviso de notificação aos usuários caso houver algum problema ou se os seus aparelhos estiverem seguros.

Google Play Protect promete manter você livre de vírus em apps oficiais da loja
Google Play Protect promete manter você livre de vírus em apps oficiais da loja

O Google tem como costume distribuir tais mudanças de forma gradual aos usuários, sendo assim, pode ser que a novidade possa não ser encontrada por todos ainda.

O Google possui a intenção de adicionar alertas do Play Protect em três espaços: no menu de segurança nas configurações do Android, no "Meus apps e jogos", que irá identificar as atualizações dos aplicativos se estão seguras para instalação e ainda na própria página de aplicativos na loja, que irá mostrar se é seguro ou não realizar o download.

Pelo que podemos perceber, o Google está aprimorando o modo de interação das suas ações com os usuários.