A Xiaomi vem se preparando para realizar o lançamento de mais uma versão da sua famosa interface MIUI e acaba de publicar mais duas imagens sobre o software.

A nova versão demonstra uma interface mais lima e suave. A empresa não mostrou somente um tema, e sim, o desenho nativo da MIUI 9.

Interface limpa
Interface limpa

Além disso, é possível ver que os ícones foram renovados com intuito de aproveitar melhor o espaço. Os elementos como data, hora e clima apresentam um contorno suavizado, assim como os ícones de rede, sinal e bateria no canto superior direito.

Ícones mais suaves
Ícones mais suaves

Na tela de bloqueio encontramos atalhos nos cantos, com acesso rápido da câmera no canto inferior direito, além de uma ampla área para notificações. Há também as duas novas funções muito aguardadas pelos usuários da linha Mi, a  Picture-in-Picture (PiP) e a Split Screen.

A função "Picture-in-Picture (PiP)" possibilita assistir vídeos mesmo enquanto utiliza outros apps, como redes sociais, de mensagens, de receitas, enfim. Sendo assim, quando você estiver assistindo um vídeo, por exemplo, e desejar utilizar outro app, um pequeno retângulo irá aparecer em um dos cantos da tela em que o video permanece rodando enquanto outras funções podem ser executadas..

Já na função "Split Screen", outro recurso multitarefa, a tela é dividida podendo utilizar dois ou mais apps ao mesmo tempo.

As duas novas funções estão previstas para o Android O, embora o novo sistema operacional da Xiaomi utiliza como base o Android Nougat. Os primeiros detalhes do MIUI 9 divulgados pela companhia prometem uma interface mais poderosa, com design limpo e suave.