Anatel assina acordo com IBICT para gestão de dados com foco em consumo

Acordo visa estudos, pesquisas e gestão dos dados com foco nas relações de consumo.

Por Anatel Pular para comentários
Anatel assina acordo com IBICT para gestão de dados com foco em consumo

Na última terça-feira (23) a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e o Instituto Brasileiro de Informações em Ciência e Tecnologia (IBCT) assinaram um termo para realização de estudos, pesquisas e gestão de dados, com foco nas relações de consumo. Foi realizado um investimento de R$ 4,1 milhões para o acordo.

Os resultados serão utilizados para aprimorar as ações regulatórias de proteção dos direitos do consumidor de telecomunicações. O instituto vai entregar dois produtos para a Agência: uma análise do comportamento do consumidor e uma aferição de boas práticas de relacionamento com consumidor.

Acordo assinado entre Anatel e IBICTAcordo assinado entre Anatel e IBICT

Juarez Quadros, presidente da Anatel, disse que a Agência tem um foco muito forte na questão do consumidor, sendo importante a Agência se antecipar, pois o Brasil é a 5ª rede mundial de telecomunicações e a tendência é que cada vez mais consumidores estejam envolvidos.  

Já a diretora do Instituto, Cecilia Leite Oliveira, informou que será utilizada uma equipe multidisciplinar (composta por pesquisadores e bolsistas de Administração, de Psicologia e de Estatística) e que espera, daqui dois anos, quando chega ao fim o acordo, comemorar os resultados do trabalho realizado.

Com informações: Anatel

Compartilhe com seus amigos:
Fernanda Beling
Fernanda Beling Administradora, apaixonada por tecnologia. Amante de livros, séries e filmes.
FACEBOOK // INSTAGRAM: @fsbeling // TWITTER: @fsbeling
Quer conversar com o(a) Fernanda, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Anatel