A Amazon possui hoje muitos dispositivos inteligentes úteis para o nosso dia a dia como, por exemplo, suas caixas de som Echo, suas câmeras de segurança Ring, seus fones de ouvido TWS Echo Buds, entre outros. Entretanto, não há muitas coisas que são voltadas para as crianças. Porém, de acordo com o site Bloomberg, a Amazon está planejando agora lançar um novo produto, o smartwatch com Alexa voltado para crianças.

Atualmente, a Amazon vende uma smartband para adultos chamada Halo, que embora não tenha uma tela, fornece diversos dados relacionados à saúde do corpo do usuário. Pensando em um wearable desenvolvido especificamente para crianças, com funções que vão de encontro com a rotina delas, a empresa começou a desenvolver um smartwatch para elas. O Bloomberg descreve o novo smartwatch dizendo:

"Com o codinome de Seeker, o dispositivo equipado com GPS seria voltado para crianças de 4 a 12 anos e poderia assumir a forma de uma pulseira, chaveiro ou clipe, de acordo com documentos revisados pela Bloomberg. O wearable ativado por voz forneceria acesso ao conteúdo voltado para crianças da Amazon e permitiria que os pais se comunicassem e monitorassem seus filhos."

Segundo as informações obtidas, a Amazon está desenvolvendo diversos produtos com suporte ao Alexa, incluindo um karaokê chamado Jackson. Há também um wearable sendo desenvolvido em parceria com a Disney, a Magic Band. De acordo com o que foi dito, estes produtos deverão chegar ainda neste ano de 2021.

Lançamento e disponibilidade

De acordo com as informações, a Amazon planeja vender o wearable Seeker por US$100. Entretanto, ainda não se sabe a data exata do lançamento do smartwatch.