Se você gosta de ação, aventura e adrenalina, esta lista de filmes é perfeita para você: obras policiais. Se você curte acompanhar crimes cheios de mistério sendo desvendados, com muitos jargões policiais, certamente vai gostar de pelo menos uma das produções que elencamos nesta lista.

Selecionamos quinze dos muitos filmes do gênero disponíveis no Prime Video para indicar para você - e entre os selecionados temos até mesmo produções brasileiras. São filmes produzidos e lançados nos últimos dez anos, apesar de a plataforma de streaming oferecer outras obras mais antigas e que também são muito boas.

15 filmes policiais para assistir no Prime Video

Preparado? Então, vamos ao que interessa. E não esquece: prepara a pipoca e "bora" fazer uma sessão cinema investigativa em casa.

Força de Elite - O Filme

O grupo especial da delegada Carla recebe um reforço importante: Giovanni, o policial que faz do seu trabalho uma religião. Ele não tem limites para fazer a justiça acontecer, ainda mais quando está envolvido na Operação Jaguar, que quer acabar com uma facção criminosa liderada por uma família rica e poderosa.

» Assista Força de Elite - O Filme

Força de Elite - O Filme
Força de Elite - O Filme

Acima da Lei

Ex-mafioso que se tornou empresário e um detetive da polícia lutam contra um ex-policial corrupto que quer levar o assassino de seu filho à justiça.

» Assista Acima da Lei

Acima da Lei
Acima da Lei

Dog: A Aventura de uma Vida

Briggs, um ex-patrulheiro do exército irá se aventurar pelo país com seu cachorro Lulu. Ambos viajarão pela costa do Pacífico na esperança de chegar a tempo para o funeral de seu melhor amigo. Juntos, eles vão enlouquecer um ao outro, quebrar algumas regras, aprender a amar e ter a chance de criar uma nova vida.

» Assista Dog: A Aventura de uma Vida

Dog: A Aventura de uma Vida
Dog: A Aventura de uma Vida

Wolf Pack - Unidade de Combate

Uma equipe de contraterrorismo conhecida como Wolfpack luta contra a hostilidade que prevalece num território ocupado para garantir a paz. Uma batalha dura com terroristas e moradores locais que apoiam a causa.

» Assista Wolf Pack - Unidade de Combate

Wolf Pack - Unidade de Combate
Wolf Pack - Unidade de Combate

Cores da Justiça

Após presenciar e filmar o assassinato de um jovem traficante por policiais corruptos, a oficial novata Alicia West (Naomie Harris) se une a Mouse (Tyrese Gibson), que está disposto a ajudá-la a escapar dos criminosos que querem vingança e da polícia que deseja destruir a gravação incriminadora.

» Assista Cores da Justiça

Cores da Justiça
Cores da Justiça

72 Horas Depois

John Brennan (Russell Crowe) é um professor universitário que leva uma vida perfeita, até sua esposa Lara (Elizabeth Banks) ser acusada de ter cometido um crime brutal. Ela jura que não é a autora do crime. Após três anos de recursos judiciais sem sucesso, John percebe que o único meio de ter sua esposa de volta será tirando-a da prisão. Ele tem apenas 72 horas para elaborar o plano e executá-lo.

» Assista 72 Horas Depois

72 Horas Depois
72 Horas Depois

Até o Limite

Dez anos depois de servir no Afeganistão e voltar para casa ferido, o ex-fuzileiro Paul Landing precisa lidar com suas limitações e com o abrigo de cães que ele mantém, agora ameaçado por uma ordem para reduzir seu espaço. Não bastasse isso, ele tem que encarar o preconceito e a discriminação por sua condição.

» Assista Até o Limite

Até o Limite
Até o Limite

O Homem Mais Procurado do Mundo

A CIA realiza uma operação conjunta com os SEALs, as forças especiais do exército norte-americano, que estão em pleno Paquistão. O grupo está atrás de pistas que possam levá-los à localização do inimigo número um dos Estados Unidos: Osama Bin Laden, considerado o mentor dos atentados terroristas ocorridos em território americano em 11 de setembro de 2001.

» Assista O Homem Mais Procurado do Mundo

O Homem Mais Procurado do Mundo
O Homem Mais Procurado do Mundo

Unidade Wega

Chris é um jovem que treina para fazer parte de uma unidade policial especial. Sua rotina é dividida entre dedicação e pressão. Konsti, o chefe da unidade é um cara que dedicou a vida ao Wega e para ele impor a ordem é só o que importa. Durante uma operação simples, Chris atira em um homem, no que supostamente parece ser legítima defesa.

» Unidade Wega

Unidade Wega
Unidade Wega

Skin Traffik

Bradley (Gary Daniels), um assassino de aluguel traumatizado com a morte de um inocente, vive à margem da sociedade. Buscando significado para sua vida, ele perambula pelas perigosas ruas do gueto da cidade quando encontra um cafetão e uma mulher desesperada sob seu controle. Bradley encontra ali meios para acalmar sua culpa e embarca numa missão para salvá-la das mãos dos bandidos.

» Assista Skin Traffik

Skin Traffik
Skin Traffik

Tudo Por Justiça

Russell Baze e seu irmão mais novo, Rodney, vivem na área desindustrializada de Rust Belt. Russell trabalha em uma usina de aço que está prestes a fechar, enquanto Rodney acaba de voltar da guerra do Iraque. Ambos sonham em sair para encontrar uma vida melhor. No entanto, o destino faz com que Russell penetre na prisão e faça com que seu irmão se junte a um grupo criminoso violento.

» Assista Tudo Por Justiça

Tudo Por Justiça
Tudo Por Justiça

Rastros de Violência

Um ano atrás, o policial corrupto foi atingido durante um tiroteio em uma batida de drogas que acabou salvo por um estranho anônimo que lhe deu uma segunda chance de limpar sua vida. Mas quando este mesmo estranho ressurge, buscando vingança contra os homens responsáveis pelos ataques contra jovens em um clube, Callahan deve encontrá-lo, tentando esconder os segredos do seu passado.

» Assista Rastros de Violência

Rastros de Violência
Rastros de Violência

Entrega de Risco

Um entregador especial aceita missões improváveis e nunca perde uma entrega. Mas quando é contratado para levar uma maleta misteriosa para uma figura que está foragida, o entregador vira alvo de corruptos do submundo.

» Assista Entrega de Risco

Entrega de Risco
Entrega de Risco

Esquadrão Antissequestro (2017)

Gabriela (Gabriela Simoni), uma menina de onze anos, filha de um jogador de futebol, é sequestrada durante a Copa do Mundo por um grupo de terroristas. Rafael (Murilo Rosa), um ex-delegado do Esquadrão Antissequestros, é encarregado de solucionar o caso e salvar a menina o mais depressa e da forma mais discreta possível. Durante a investigação, Rafael descobre que o grupo também pretende explodir o Maracanã.

» Assista Esquadrão Antissequestro

Esquadrão Antissequestro
Esquadrão Antissequestro

Crimes Cruzados (2013)

Três homens armados dominam um pequeno restaurante com o intuito de realizar um assalto comum. Entretanto, o que eles não esperavam é que o lugar, na verdade, servia de fachada para as atividades da máfia. Agora, o que era para ser mais um crime corriqueiro transformou-se em uma situação complicada envolvendo reféns.

» Assista Crimes Cruzados

Crimes Cruzados
Crimes Cruzados

Então, o que achou das nossas dicas?