Após ser homologado pela Anatel em novembro do ano passado, o Echo Show 8, novo alto-falante inteligente da Amazon, finalmente chegou ao Brasil. Este dispositivo, que tem como destaque sua tela HD de 8", entrega algumas características interessantes para atrair os consumidores brasileiros.

Além do display touchscreen com resolução de 1280 x 800 pixels, o Echo Show 8 possui duas saídas de áudio feitas de neodímio de 2 polegadas que traz um radiador de graves passivo, proporcionando um som estéreo bem potente.

Na parte frontal, temos uma câmera de 1MP que pode ser usada para chamadas de vídeo, mas buscando garantir a privacidade dos usuários, a Amazon inseriu um mecanismo físico que permite ocultar a lente. Também é possível desativar os microfones do aparelho. Essas mesmas características foram implementadas no Echo Show 5.

Amazon Echo Show 8
Amazon Echo Show 8

Como estamos falando de um alto-falante inteligente, o novo Echo Show 8 é capaz de reproduzir vídeos, tocar músicas, mostrar a previsão do tempo, exibir notícias e controlar outros dispositivos que estiverem na mesma rede WiFi, como TVs e ar-condicionados, por exemplo.

Em um comunicado, Jacques Benain, gerente-geral de dispositivos da Amazon Brasil, disse: "Esperamos que esse novo Echo Show dê aos consumidores ainda mais possibilidades de usar a Alexa em suas rotinas diárias, além de se divertir com a tela maior e som mais potente".

O Echo Show 8 chega ao Brasil custando R$ 899, podendo ser parcelado em 12x sem juros. No entanto, aqueles que realizem a compra no site da Amazon até 16 de março terão um desconto, sendo capazes de levar o alto-falante para casa por R$ 749.