Oficina da Net Logo

Amazon revela Kindle com tela iluminada

De acordo com a Amazon, além da luz embutida, a tela de 6 polegadas do e-reader conta com melhorias no contraste e ainda sensibilidade do toque.

Por | @oficinadanet Amazon Pular para comentários

A Amazon revelou na quarta-feira (20), a nova geração do Kindle de entrada, como novidade principal ele recebe uma tela iluminada. O recurso permite ler em ambientes mais escuros. Vale mencionar que a ferramenta só era encontrada nos Kindle Paperwhite e Kindle Oasis.

O novo Kindle deve ser lançado no Brasil no segundo trimestre de 2019, nas cores preto e branco. A empresa não divulgou o valor para o mercado nacional. Sem iluminação, o Kindle mais simples custa por aqui R$ 299.

De acordo com a Amazon, além da luz embutida, a tela de 6 polegadas do e-reader conta com melhorias no contraste e ainda  sensibilidade do toque. A definição do painel é de 167 dpi, ou seja, a metade das versões Paperwhite e Oasis.

Amazon revela Kindle com tela iluminada.Amazon revela Kindle com tela iluminada.

Para completar, o leitor de livros digitais possui mudanças no design que o deixam mais fino e leve. Especificações referentes a duração de bateria e armazenamento de 4 GB permanecem as mesmas.

O lançamento chega com recursos que podem aumentar ainda mais a experiência de leitura dos usuários. Ao finalizar a leitura de um livro, o título é marcado automaticamente como lido na biblioteca. A Amazon ainda promete um software mais inteligente para recomendar livros do interesse de cada um.

Os recursos serão liberados através de atualizações no decorrer dos meses tanto para o novo modelo do Kindle quanto para os mais antigos já vendidos pela empresa, como o Paperwhite de 6ª geração, que foi lançado em 2013. 

Assista ao nosso último vídeo: