Durante a CES 2023, a Acer revelou nesta terça-feira (3) a eKinekt Bike Desk, uma bicicleta ergométrica que possui uma mesa, feita para potencializar estilos de vida sustentáveis e mais saudáveis. A ideia é atender usuários que passam o tempo todo na frente do computador e sabem que precisam fugir do sedentarismo. Com essa nova bike é possível manter a produtividade e ainda assim recarregar a bateria do seu notebook enquanto você pedala.

Acer anuncia eKinekt Bike Desk, a inimiga do sedentarismo

A eKinekt BD permite que os usuários se exercitem enquanto trabalham e com isso poder recarregar a bateria dos seus dispositivos graças a energia cinética gerada pela pedalada do usuário. Seu formato nada mais é que uma bicicleta ergométrica, mas que possui uma mesa embutida sob o guidão.

eKinect Bike Desk, a bicicleta da Acer que carrega a bateria dos seus dispositivos enquanto você pedala (Reprodução: Acer)
eKinect Bike Desk, a bicicleta da Acer que carrega a bateria dos seus dispositivos enquanto você pedala (Reprodução: Acer)

Além disso, ela possui uma tela LCD e um aplicativo para celular que são capazes de fornecer informações para ajudar os ciclistas a acompanhar seu progresso durante séries de exercícios ou períodos de trabalho. É possível ajustar a resistência da bicicleta, o assento e a altura da mesa com base no posicionamento desejado.

A mesa tem tela LCD, controles de ajuste, suporte para notebook, bolsa, garrafas e três portas USB
A mesa tem tela LCD, controles de ajuste, suporte para notebook, gancho para bolsa, garrafas e três portas USB (Reprodução: Acer)

Para recarregar seus dispositivos, a bike conta com duas portas USB Tipo A e uma porta USB Tipo C. Segundo a Acer, uma hora de pedaladas constantes a 60 RPM pode gerar 75 watts de energia que são direcionadas aos aparelhos conectados, seja celular, tablet ou notebook. A eKinekt BD ainda têm diferentes modos que facilitam o uso e flexibilidade, além de um gancho para bolsa e um porta-bebidas para maior comodidade.

Preço e disponibilidade

Ainda sem previsão para chegar no mercado global, a eKinekt BD ainda não tem preço oficial. De qualquer forma, sabemos que o valor do produto pode variar de acordo com o mercado. Na América do Norte, por exemplo, seu preço pode chegar a US$ 999 (aproximadamente R$ 5.450 em conversão direta).

Você já tinha pensando nessa solução? Usaria esse tipo de produto?