Nesta quinta-feira (11), a Acer revelou durante um evento em Nova York, dois novos modelos de Chromebooks direcionados ao mercado corporativo. Eles foram nomeados de Acer Chromebook 715 e 714 e trazem ferramentas necessárias para o ambiente de trabalho aos notebooks equipados com o sistema Chrome OS do Google.

Os novos modelos chegam com a versão Enterprise do Chrome, com chassi de alumínio, leitor de impressões digitais e com alta resistência à quedas. Os dois modelos oferecem autonomia de bateria de até 12 horas e podem ser encontrados com várias opções de processadores, incluindo Intel Core i5 e Core i3 de 8ª geração.

O tamanho da tela é um dos diferencias dos aparelhos. O Chromebook 715 tem 15,6 polegadas enquanto o Chromebook 714 tem 14 polegadas. Além disso, o modelo maior possui um teclado numérico. A Acer diz que o 715 é o primeiro modelo a vir com um teclado desse tipo.

Acer revela novos Chromebooks direcionados ao mercado corporativo.
Acer revela novos Chromebooks direcionados ao mercado corporativo.

Ambos os modelos possuem duas portas USB 3.1 Tipo-C. Deste modo, é possível colocar o notebook para carregar do lado que for melhor. Eles ainda possuem uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicrosSD.

Valor e disponibilidade

O Acer Chromebook 715 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em junho na América do Norte, a partir de US$ 499. O Acer Chromebook 714 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em abril na América do Norte, a partir de US$ 549.

Por enquanto não há detalhes sobre o lançamento dos aparelhos no Brasil.