Oficina da Net Logo

Acer revela novos Chromebooks direcionados ao mercado corporativo

Ambos os modelos possuem duas portas USB 3.1 Tipo-C. Deste modo, é possível colocar o notebook para carregar do lado que for melhor. Eles ainda possuem uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicrosSD.

Por | @oficinadanet Acer Pular para comentários

Nesta quinta-feira (11), a Acer revelou durante um evento em Nova York, dois novos modelos de Chromebooks direcionados ao mercado corporativo. Eles foram nomeados de Acer Chromebook 715 e 714 e trazem ferramentas necessárias para o ambiente de trabalho aos notebooks equipados com o sistema Chrome OS do Google.

Os novos modelos chegam com a versão Enterprise do Chrome, com chassi de alumínio, leitor de impressões digitais e com alta resistência à quedas. Os dois modelos oferecem autonomia de bateria de até 12 horas e podem ser encontrados com várias opções de processadores, incluindo Intel Core i5 e Core i3 de 8ª geração.

O tamanho da tela é um dos diferencias dos aparelhos. O Chromebook 715 tem 15,6 polegadas enquanto o Chromebook 714 tem 14 polegadas. Além disso, o modelo maior possui um teclado numérico. A Acer diz que o 715 é o primeiro modelo a vir com um teclado desse tipo.

Acer revela novos Chromebooks direcionados ao mercado corporativo.Acer revela novos Chromebooks direcionados ao mercado corporativo.

Ambos os modelos possuem duas portas USB 3.1 Tipo-C. Deste modo, é possível colocar o notebook para carregar do lado que for melhor. Eles ainda possuem uma porta USB 3.0 e um leitor de cartão MicrosSD.

Valor e disponibilidade

O Acer Chromebook 715 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em junho na América do Norte, a partir de US$ 499. O Acer Chromebook 714 com 8 GB ou 16 GB de SDRAM DDR4, e 32 GB, 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC estará disponível em abril na América do Norte, a partir de US$ 549.

Por enquanto não há detalhes sobre o lançamento dos aparelhos no Brasil.

Assista ao nosso último vídeo: