A Acer está produzindo pela primeira vez no Brasil o Chromebook N7, um equipamento resistente e voltado para alunos que precisam de um dispositivo fácil de usar em atividades na sala de aula e também ao ar livre. A companhia é considerada líder mundial no mercado de Chromebook.

O aparelho, que chega com bateria de até 13 horas de duração, possui certificação militar, que garante extrema resistência e durabilidade. Ele suporta quedas de até 122 cm de altura com os cantos reforçados com borracha, e ainda aguenta pressão de até 60 quilos na tampa e o teclado é a prova d’água. O teclado possui sistema de escoamento que drena até 330ml de água e, com seus dois drenos quadrados, mantém o dispositivo funcionando sem danificar os seus componentes.

Acer anuncia Chromebook N7 fabricado no Brasil.

Acer anuncia Chromebook N7 fabricado no Brasil.

As teclas do Chromebook N7, além de serem simples, para facilitar o uso por crianças, são recuadas, o que evita a remoção do teclado. A  dobradiça de 180 graus proporciona um melhor ângulo de visão para os alunos realizarem os seus afazeres, como o compartilhamento de conteúdo uns com os outros, bem como segurarem o aparelho pela tela sem danificá-la.

 O equipamento ainda possibilita o acesso a mais de dois milhões de aplicativos da Google Play Store, ampliando as formas de aprendizado e diversão.

"A Acer tem um portfólio inovador para o mercado de educação que engloba notebooks, projetores, monitores e soluções do Google. Para nós é muito importante começar a produzir esse produto pela primeira vez no país, já que somos líderes no segmento de Chomebooks mundialmente e queremos conquistar isso no mercado brasileiro", explica Anderson Kanno, Diretor de Marketing & Vendas da Acer no Brasil