Como alterar a pasta padrão para salvar screenshots no Windows 8?

20 Comente abaixo Alex Schuncke (@alexscs)

Cansado de precisar acessar a biblioteca toda vez que tira screenshots? Veja como alterar a pasta para onde suas imagens são enviadas!

Não são todos os usuários do Windows 8 que sabem de uma de suas principais funcionalidades: tirar screenshots e salvá-las automaticamente. Antes era necessário apertar a tecla de Print Screen e abrir um programa de imagens para poder salvá-la. Isso acabou neste novo sistema operacional!

Quando você achou algum conteúdo que precisa tirar screenshots, basta apertar o atalho Windows + Print Screen que a tela fará um efeito e salvará uma cópia automaticamente na pasta “Captura de Tela”, que por sua vez está localizada na pasta Imagens da biblioteca.

Caso você ache muito complicado ou que seria mais fácil se pudesse alterar isso, basta seguir os passos abaixo para trocar o destino das imagens e facilitar o seu trabalho.

Para começar, abra a pasta Imagens que está na Biblioteca. Ali estará localizada a pasta de “Captura de Tela”. Clique com o botão direito do mouse em cima dele e vá em “Propriedades”.

Agora, localize a aba “Local”. Clique nela.

No local destacado abaixo, remova o endereço do campo e digite o novo. Você pode também clicar em “Mover...” e selecionar a pasta destino! Após, é só clicar em OK que suas imagens já serão salvas nessa nova pasta! 

Recomendamos para você
 

Compartilhe com seus amigos:
Guia do Windows 8
últimos reviews
  • 8,4
    Review Samsung Galaxy K Zoom
    Nessas 2 últimas semanas passou por nossas mãos o potente Galaxy K Zoom, veja o que achamos dele.
  • 8,6
    Review Moto X - Segunda geração
    O aparelho da Motorola é a prova “viva” que o que está ótimo pode melhorar ainda mais.
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...

TOPO